activa

Perfil

Celebridades

Príncipe Harry e Meghan Markle receberam aprovação oficial da rainha

O documento já foi tornado público.

Activa.pt

2017

2017

D.R.

VICTORIA JONES

A menos de uma semana do casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, o Buckingham Palace divulgou as primeiras imagens do documento elaborado pela rainha Elisabeth II que comprova formalmente a aprovação que concedeu ao casamento real. O nome do documento é ‘Instrument of Consent’, que traduzido significa ‘Instrumento de Consentimento’.

Como sexto da linhagem na sucessão ao trono, Harry precisa da aprovação da rainha de Inglaterra - e avó - no que diz respeito ao casamento.

“Agora sabendo, nós aprovamos e damos o nosso consentimento na ato do matrimónio entre o nosso querido e amado neto Príncipe Henry Charles David of Wales e Rachel Meghan Markle”, pode ler-se no manuscrito.

Para além do texto, o documento possui vários elementos simbólicos. Na lateral esquerda encontra-se um dragão vermelho, símbolo heráldico do país de Gales, com uma rosa, um cravo e um trevo, os símbolos florais oficiais do Reino Unido. As três pequenas vieiras vermelhas são alusivas ao brasão da família Spencer que representa a falecida mãe Princesa Diana.

Do lado direito do documento encontra-se uma rosa vermelha, símbolo floral oficial dos Estados Unidos, rodeada por dois pares de papoilas amarelas que são o símbolo do Estado da Califórnia, de onde Meghan Markle é natural. Na decoração surge também um alho-porro gaulês assim como o brasão da família de Harry, ‘abraçados’ por dois ramos de oliveira provenientes do Real Selo dos Estados Unidos da América.

No final deste documento, que será entregue ao casal na cerimónia do seu casamento, a realizar-se no próximo sábado, dia 19 de maio, pode ler-se que foi assinado pela mão da própria rainha de Inglaterra Isabel II, e encontra-se selado com o Real Selo Vermelho do Reino Unido.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!