Foram reveladas segunda-feira e logo correram mundo: as fotografias oficiais do casamento de Meghan e Harry surpreenderam pela positiva, porque foram capazes de captar a intimidade do casal e da família real. O resultado é fruto do trabalho do fotógrafo Alexi Lubomirski, que também tinha sido o obreiro das imagens do noivado.
Descubra, abaixo, os segredos das três fotografias oficiais do casamento real.
1. Um sorriso vale mais que mil palavras
O responsável pelas fotografias do Duque e da Duquesa de Sussex falou sobre a imagem a preto e branco, em que podemos ver Harry e Meghan numa pose romântica e cúmplice, sentados nos degraus do East Terrace, no Castelo de Windsor. Alexi disse à BBC como foi captar esse momento: “Tivemos cerca de três minutos e meio para tirar algumas fotos rápidas porque tudo estava cronometrado ao minuto. Este foi apenas um daqueles momentos mágicos quando somos fotógrafos e tudo se encaixa. Disse-lhes apenas: ‘antes de entrarem, sentem-se nas escadas’. E ela apenas caiu entre as pernas dele e houve um momento em que se estavam a rir porque estavam exaustos e a pensar que finalmente estava tudo acabado. Foi um desses belos momentos.”
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2. Doces são sempre uma boa ideia
Alexi revelou à Reuters como conseguiu que 10 crianças – as seis damas e os quatro pajens – ficassem tranquilos e sorridentes numa das outras fotografias oficiais que derreteu particularmente o público.
“Eles foram subornados com um Smartie aqui, um Smartie ali”, recordou. “Portanto, assim que os miúdos chegaram, gritei imediatamente ‘Quem quer Smarties?’ e toda a gente levantou o braço e sorriu. Até alguns adultos”.
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3. “Nada louco”
Quanto à imagem em que podemos ver a família real reunida na Sala Verde de Windsor, o fotógrafo partilhou as ideias sobre aquilo que pretendia fazer.
“Não queria que resultasse numa foto de uma equipa desportiva ou uma foto do exército, arregimentada e linear. Então nós conversámos sobre como poderíamos quebrá-la e obter algum ritmo e assimetria e tudo se resumiu a pequenas coisas – nada louco. ” E continuou: “queríamos algumas pessoas sentadas, algumas pessoas em pé, crianças no colo dos pais”.