activa

Perfil

Celebridades

Entenda a polémica que envolve o vestido de Meghan e a estilista Emilia Wickstead

A criadora neozelandesa terá dito que o vestido de noiva da duquesa de Sussex é uma cópia de uma das suas criações.

Activa.pt

WPA Pool

Quando Meghan saiu do carro e posicionou-se para caminhar até o altar, todas as atenções viraram-se para o vestido da noiva. A duquesa de Sussex escolheu um modelo minimalista, com decote 'à barco', assinado pela estilista Clare Waight Keller, diretora criativa da francesa Givenchy. Especula-se que a criação tenha custado cerca de 228 mil euros.
Logo depois do casamento, surgiu um comentário sobre o famoso vestido ser uma cópia de uma criação de outra estilista, a neozelandesa Emilia Wickstead. Segundo o 'Daily Mail', a designer disse que Meghan vestiu uma cópia de um modelo da sua marca, que custa sete mil libras.
“O vestido dela é idêntico a um dos nossos. Aparentemente muitos comentadores disseram que era um vestido Emilia Wickstead.”
Instagram
O tabloide avançou ainda que a criadora criticou o look de Meghan.
“Se for escolher um design simples, o modelo deve assentar perfeitamente. O vestido dela está um pouco largo.”

BEN STANSALL

Os internautas não gostaram dos comentários. A conta de Emilia Wickstead no Twitter teve que ser suspensa depois de uma chuva de críticas às suas declarações.
Alguns dias depois da divulgação dos comentários, Wickstead divulgou um comunicado no qual diz estar muito triste com a polémica dos últimos dias.
“A duquesa de Sussex estava lindíssima no seu casamento e eu tenho muita admiração e respeito por ela. Não acho que o vestido dela é uma cópia de qualquer um de nossos modelos. Tenho muito respeito por Clare Waight Keller e pela Givenchy, uma grande fonte de inspiração para mim.”
Instagram

As peças de Emilia Wickstead são escolhas frequentes de Kate, a duquesa de Cambridge. Meghan também já vestiu uma criação da estilista num evento oficial em abril passado.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!