activa

Perfil

Celebridades

Morreu Anthony Bourdain

O talentoso chef e divulgador gastronómico morreu aos 61 anos.

Activa.pt

Getty Images

Anthony Bourdain morreu esta sexta-feira, 8 de junho. O divulgador gastronómico suicidou-se e a notícia é confirmada pela CNN.

"É com grande tristeza que confirmamos a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. O seu amor pela aventura, pelos novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis sobre o mundo fizeram dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Os nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil".

De acordo com a CNN, a personalidade televisiva foi encontrada sem vida no seu quarto de hotel em Estrasburgo, França, pelo chef Eric Ripert e ter-se-á suicidado por enforcamento. Os dois estavam no país a gravar um episódio do programa 'Parts Unknown', transmitido na estação noticiosa.

"O Anthony era um amigo querido. Ele era um ser humano excecional; tão inspirador e generoso. Um dos melhores contadores de histórias do nosso tempo, que criou uma ligação com tantas pessoas. Desejo-lhe paz. O meu amor e orações estão com a família, amigos e entes queridos dele", disse Ripert ao TMZ.

Bourdain tornou-se famoso, primeiro, como chef e depois como autor. O seu famoso livro, 'Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly', foi publicado em 2000, e o enorme sucesso da publicação ajudou-o a dar o 'salto' para a televisão.

O seu primeiro programa chamava-se 'A Cook's Tour' e era exibido Food Network, mas foi a série 'No Reservations', do Travel Channel, que cimentou o seu status como uma estrela.

Em 2013, 'Parts Unknown' estreou na CNN e, quase imediatamente, ganhou um prémio Peabody. Durante um episódio de 2016, gravada na Argentina, Anthony admitiu que, por vezes, se debatia com a depressão.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!