Aos 55 anos, Kate Spade decidiu pôr fim à própria vida. Deixou a filha, Frances, de 13 anos, e o marido, Andy, também de 55.
Uma fonte da polícia de Nova Iorque terá revelado à revista ‘PEOPLE’ que, ao lado do corpo, encontrado por uma empregada por volta das 10 horas da manhã, se encontrava um bilhete. Apesar de se referir a este como uma “nota de suicídio“, não foi revelado o conteúdo, embora tenha dito que era dirigido à família da estilista.
Poucas horas depois de a notícia vir a público nesta terça-feira, 5 de junho, os fãs mais leais da criadora provaram a sua dedicação ao comprar os seus produtos. Os clientes viraram-se para a Frances Valentine – a marca que Spade criou em 2016 – na esperança de conseguir as suas últimas peças.
Na quarta-feira de manhã, praticamente todo o stock de 64 peças na secção de ‘Novidades’ do site estavam esgotadas.
Apesar de há não ter participação na sua marca homónima – Kate vendeu as suas ações em 2007 -, a Frances Valentine é uma empresa de acessórios semelhantes com a assinatura e estética feminina de Spade.
“O nome do meu avô, pai, irmão e mãe é Frances. E Valentine era o nome do meio do meu avô materno, porque ele nasceu no Dia de São Valentim”, contou Kate ao WWD em novembro de 2015 sobre como escolheu o nome da nova marca.
A Frances Valentine nunca tornou os seus lucros públicos, contudo não conseguiu alcançar a popularidade da primeira marca de Kate nos dois anos seguintes ao lançamento – algo que pode mudar dadas as circunstâncias.