activa

Perfil

Celebridades

Por que é que Meghan usa tanto cor de rosa?

Já há algumas teorias sobre o que terá motivado as escolhas recentes da duquesa de Sussex.

Activa.pt

Getty Images

Isabel II é um arco-íris ambulante. Já usou de tudo, doverde-lima ao rosa-choque, e, claramente, não tem medo de brincar com peças coloridas. De vez em quando, surge um novo membro da família real britânica que tenta seguir-lhe os passos, mas não é o caso de Meghan.

Curiosamente, desde que trocou alianças com Harry, a duquesa de Sussex optou por usar cor-de-rosa pálido em três das suas seis aparições públicas até ao momento.
A antiga atriz norte-americana estreou-se como membro da realeza nas celebrações do 70º aniversário do Príncipe Carlos e, para a ocasião, apostou num vestido cor-de-rosa da marca Goat. Pouco depois, no evento anual Trooping of the Colour, deslumbrou numa peça com um tom semelhante, assinada por Carolina Herrera. Mais recentemente, marcou presença na cerimónia de entrega de prémios Queen's Young Leaders Awards e, sem surpresas, usou novamente cor-de-rosa.

As escolhas de Meghan já levantaram algumas teorias. Confira-as, abaixo.

Teoria 1: porque simplesmente gosta da cor

Mark Cuthbert

"Não penso que haja alguma razão particular para Meghan estar a usar muito cor-de-rosa pálido, a não ser o simples facto de gostar da cor", disse Katie Nicholl, autora do livro 'Harry: Life, Loss, and Love' à InStyle. "É muito instintivo para Meghan optar por uma paleta nude porque ela tem um gosto muito clássico", acrescentou. "As suas cores favoritas são o branco e o preto, mas ela sabe que, enquanto membro da família real, tem de usar mais cor, portanto talvez o cor-de-rosa reflita isso".

_____________________________________________________________________________________________

Teoria 2: porque lhe fica bem

Max Mumby/Indigo

"Meghan sabe que o cor-de-rosa blush lisonjeia a sua pele e que é uma cor jovial para ela", explicou Nicholl.

_____________________________________________________________________________________________

Teoria 3: porque é um tom neutro e não choca com os looks de Isabel II

WPA Pool

"Acho que é uma tática inteligente de styling que jogará sempre bem com os looks da rainha", disse Lucas Armitage, comentador de moda, ao 'Daily Mail'. "O facto de Meghan usar cores neutras é um sinal de respeito para com a rainha, para que nunca pareça que ela está a tentar ofuscá-la", continuou. "Penso que a relação entre Isabel II e Meghan, neste momento, é baseada no respeito, e Meghan mudou o seu estilo pessoal para adotar um look mais recatado e régio - algo que a rainha apreciará".

_____________________________________________________________________________________________

Teoria 4: porque não ofusca os seus deveres reais

WPA Pool

A realeza é novidade para Meghan, que não só cresceu longe dessa realidade como da cultura britânica no geral. Por esse motivo, especialmente tendo em conta que já era uma figura pública antes de começar a namorar com Harry, todos os seus passos são alvo de escrutínio. E a duquesa estará consciente disso. "Acho que os tons nude que tem usado são uma escolha inteligente porque não choca com ninguém", afirma Nicoll. "Mostra que ela não está a tentar fazer sombra a nenhum dos outros membros da família real".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!