activa

Perfil

Celebridades

O momento em que Carlos percebeu que tinha sido ofuscado por Diana

A revelação foi feita por uma familiar de Isabel II.

Activa.pt

Tim Graham

O príncipe Carlos era o herdeiro, mas era a princesa Diana que as pessoas queriam ver. Casaram em julho de 1981 e logo o filho da rainha Isabel II percebeu que a jovem tímida com quem tinha trocado alianças se tinha rapidamente familiarizado com o lugar de visibilidade que ocupava. A sua popularidade crescia dia a após dia. Tornou-se uma das personalidades mundiais mais fotografadas, deixando Carlos na sombra.

Lady Elizabeth Anson, organizadora de eventos e prima da monarca, afirmou a uma publicação internacional recordou o primeiro momento em que o príncipe Carlos percebeu que tinha sido ofuscado pela então mulher.

“A Diana transformou-se numa mulher loira muito, muito elegante. Fizeram uma visita ao País de Gales que foi o início de uma constatação do príncipe Carlos: ‘Eles vieram para ver a minha mulher, não a mim.’”

Tim Graham

Mas este não foi caso único, com o herdeiro do trono inglês a sentir-se ultrapassado por outras pessoas. Na sua biografia não autorizada Rebel Prince: The Power, Passion and Defiance of Prince Charles, o autor Tom Bower afirma que Carlos se sentiu “usurpado” pelos Middleton e “isolado” dos netos George, de cinco anos, e Charlotte, de três, quando William e Kate escolheu passar o Natal com seus pais, em vez de ir com os outros membros da realeza para Norfolk "onde poderiam preservar sua privacidade", ameaçada pelo protagonismo do filho mais velho e da sua mulher.

"Charles viu Kate e William como as novas estrelas e temia estar em apuros", disse Robert Higdon, diretor executivo da fundação de caridade de Charles na América, a Bower.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!