activa

Perfil

Celebridades

35 mil flores, uma gruta de luz e um parque de diversões: assim foi o casamento encantado de Chiara Ferragni

Um castelo, milhares de flores e luzes, aliados a um cenário fascinante, tornaram o passado dia 1 de setembro memorável.

Activa.pt

Pelas redes sociais, o tema que parece dominar é o do casamento de Chiara Ferragni e Fedez, que se deu no passado dia 1 de setembro. Todo o alvoroço faz com que este já esteja a ser considerado o casamento do ano, ao contrário da cerimónia que uniu Harry e Meghan em maio. Mas afinal, quem organizou - e como - uma festa desta dimensão?

Vincenzo Dascanio, especialista em eventos e cenários relacionados com a natureza, foi o responsável pelas 35 mil flores brancas, bem como pela gruta de luzes composta por cerca de 180 mil lâmpadas. "A planificação do evento começou uns quatro ou cinco meses antes do casamento. A inspiração foi a paisagem natual e o espaço em que estaríamos a trabalhar. Queríamos que fosse tudo muito natural, como se o jardim, as árvores e as flores sempre tivessem estado lá. A Chiara gosta muito das pequenas luzes cintilantes, o que também foi um ponto de partida para mim", revelou à Vanity Fair.

"Para criar a gruta de luzes com o efeito de onda do mar, utilizamos 180 mil pontos de luz. Estas foram fixadas numa estrutura de madeira coberta com uma tela brilhante que potenciava o cintilar, conseguindo-se o maior efeito luminoso", continuou. No que toca às milhares de flores brancas, disse ter escolhido as espécies de forma minuciosa, de modo a conseguir o efeito mais natural possível. "Queríamos criar uma experiência inesquecível para os convidados em ambas as noites e, com sorte, conseguimo-lo", finalizou.

1 / 15

2 / 15

3 / 15

4 / 15

5 / 15

6 / 15

7 / 15

8 / 15

9 / 15

10 / 15

11 / 15

12 / 15

13 / 15

14 / 15

15 / 15

Alessandra Grillo, a wedding planner italiana mais solicitada de Italia, foi outra das pessoas envolvidas na organização do casamento. Numa entrevista anterior, havia referido que o que mais gostava era de "espalhar beleza em todo o lado. Ver a expressão satisfeita dos convidados e sorrir perante os elogios de um cliente". E parece que o conseguiu.

A festa de casamento não ficou completa sem uma autêntica feira de diversões, com carrossel e roda gigante para os convidados e os noivos se divertirem e, claro, um fogo de artificio.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!