activa

Perfil

Celebridades

Eugenie quis um vestido de noiva que mostrasse a cicatriz nas suas costas

A noiva pediu aos dois 'designers' que o vestido tivesse um decote que não escondesse as marcas de uma cirurgia que fez aos 12 anos.

Activa.pt

WPA Pool

Não é por acaso que o vestido de noiva de Eugenie tem um decote nas costas.

O vestido foi desenhado por Peter Pilotto e Christopher De Vos, fundadores a marca britânica Peter Pilotto, em 2007. A princesa conheceu os designers quando foi apresentadora de um evento de apoio a mulheres artistas e, desde então, usa regularmente criações da marca. De acordo com os designers, o vestido foi desenvolvido camada por camada sobre o corpete e uma saia plissada. O vestido apresenta um decote em V, que se dobra em redor dos ombros até à parte inferior das costas, criando um decote profundo, o que foi um pedido específico de Eugenie: operada à escoliose aos 12 anos, não quis esconder as marcas da cirurgia. Por fim, termina com um laço e uma longa causa.

O tecido apresenta vários símbolos, incluindo um cardo para a Escócia, em homenagem ao amor do casal por Balmoral, um trevo para a Irlanda, em homenagem à família da mãe de Eugenie, a rosa de York em representação do seu brasão e da Inglaterra, e a hera, simbolizando a Ivy Cottage, onde o casal irá morar, nos terrenos do Palácio de Kensington. Os símbolos foram todos feitos em um tecido jacquard,

WPA Pool