activa

Perfil

Celebridades

Winnie Harlow: a modelo com vitiligo que conquistou a indústria

Esta estreia histórica no Victoria's Secret Fashion Show 2018 foi um dos momentos mais aguardados da noite.

Activa.pt

Winnie Harlow, 24, é um nome a decorar.

A modelo acaba de fazer uma estreia triunfal no Victoria's Secret Fashion Show 2018, sendo a primeira mulher com vitiligo, uma doença cutânea caracterizada pelo desaparecimento da pigmentação da pele em forma de manchas, a desfilar para a marca.

Nascida em Toronto, Canadá, Chantelle Brown-Young (o seu nome de batismo) disse em entrevistas passadas que os primeiros sinais da doença surgiram quando tinha apenas três anos e foi diagnosticada aos quatro.
Na escola, foi vítima de bullying, inclusive da parte dos pais dos seus colegas, e o preconceito intensificou-se de tal forma que acabou por desistir dos estudos e passou a ter aulas em casa.

"Foi possivelmente a melhor coisa que podia ter acontecido, porque me encontrei. Aprendi a amar quem sou, apesar daquilo que os outros me diziam ou diziam sobre mim. Isto deu-me coragem para me impôr a qualquer pessoa ou obstáculo na minha vida," contou ao site Good.

D.R.

Com uma confiança renovada, Winnie sonhou com uma carreira no jornalismo, mas depois de conhecer um fotógrafo canadiano, a sua atenção virou-se para a moda - mundo sobre o qual confessou à revista 'Marie Claire' não saber nada, mas não se sentia representada em nenhuma campanha.

"Durante muito tempo pensei que era a única pessoa na Terra com vitiligo."

Quando soube que estava a decorrer um casting para uma nova temporada de 'America's Next Top Model', Harlow fez uma campanha bem-sucedida nas redes sociais para chamar a atenção da criadora e apresentadora Tyra Banks. Acabou por ser convidada a participar na 21ª temporada, exibida em 2014, sendo a única concorrente canadiana até à data a competir na edição norte-americana do reality show.

Chantelle ficou em sexto lugar, mas a exposição catapultou-a para a fama. Desde então nunca mais parou e teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes e marcas da indústria da moda, incluindo a Victoria's Secret, que a incluiu na edição de 2018 do seu famoso desfile anual ao lado de outras 59 top models.

Winnie Harlow desfilou nos segmentos Celestial Angels e VS X Mary Katrantzou. No primeiro, usou um conjunto de lingerie cor-de-rosa sob um top cinzento metálico e stilettos com detalhes de penas. No segundo, curado pela designer conhecida como a 'rainha do padrões', deslumbrou num conjunto floral com cortes estrategicamente colocados.

1 / 7

Reprodução/Instagram

2 / 7

Axelle/Bauer-Griffin

3 / 7

Noam Galai

4 / 7

Michael Stewart

5 / 7

Axelle/Bauer-Griffin

6 / 7

Michael Stewart

7 / 7

Noam Galai

Para terminar a noite com chave de ouro, a manequim celebrou o momento histórico ao trocar carinhos com o namorado, o rapper Wiz Khalifa, 31, na passadeira-cor-de-rosa da after party do desfile.

Getty Images

Os rumores sobre a natureza da relação já circulavam há alguns meses, mas os dois sempre mantiveram a versão de que eram apenas amigos até julho passado, altura em que assumiram o namoro nas redes sociais.

O Victoria's Secret Fashion Show foi gravado esta quinta-feira, 8 de novembro, em Nova Iorque e será transmitido nas televisões norte-americanas a 2 de dezembro.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!