activa

Perfil

Celebridades

O 'mau' hábito de Meghan que está a dar que falar

Passa praticamente despercebido, mas deu origem a críticas por parte de um especialista em etiqueta.

Activa.pt

Getty Images

Será que Meghan é demasiado casual para a realeza?

Recentemente, a duquesa de Sussex tem dado dores de cabeça aos ditos especialistas em etiqueta real devido ao seu hábito de ter sempre as mãos nos bolsos. Já foram várias as ocasiões em que a mulher de Harry foi fotografada com essa postura em aparições públicas, sendo que as mais recentes aconteceram na visita oficial do casal ao Pacífico Sul, e não escapou a algumas críticas.

"Sabemos que o duque e a duquesa de Sussex são pioneiros num novo ramo, mais descontraído, da monarquia. Mas ter as mãos nos bolsos é um pouco demais," disse William Hanson, segundo o próprio, um "especialista e coach líder em etiqueta", ao 'The Daily Mail'. "Existe o bom e o mau casual. Ter as mãos dentro dos bolsos é muito relaxado e pouco profissional, independentemente de quão informal seja o cenário em que o príncipe Harry e a sua mulher se encontram."

Hanson acrescentou ainda que a gafe não é grave, apesar de a considerar um gesto impróprio para uma duquesa.

"O mundo vai acabar? Não. É apenas um pequeno deslize nos modos geralmente perfeitos de Meghan, que pode ser facilmente corrigido em futuros compromissos."

Getty Images

Judi James, uma especialista em linguagem corporal e em comportamento social, reparou no hábito de Meghan durante o último verão.

"O príncipe Carlos, o príncipe Harry e até mesmo o pequeno príncipe George fazem-no, mas Meghan é capaz de ser a primeira mulher da realeza a colocar as mãos nos bolsos em aparições públicas," disse à revista 'OK!' em julho, sublinhando que "é um gesto muito comum". Denuncia um desejo subliminal de se esconder, especialmente quando as mãos estão todas dentro dos bolsos," explicou. "Também ajuda a ultrapassar um problema comum que todos temos, que é não saber o que fazer com as mãos quando as pessoas estão a olhar para nós."

Contudo, tendo em conta a postura confiante de Meghan, James acredita que se trata apenas de um statement de moda.

Getty Images

Depois de lerem as declarações de Hanson, muitos utilizadores das redes sociais, especialmente mulheres, saíram em defesa de Meghan.

"Adoramos bolsos!" tweetou uma mulher. "Há coisas bem mais importantes com que nos preocupar neste mundo. Quando ela for mãe, vai precisar daqueles bolsos!" escreveu outra. "Acho que os bolsos são ótimos! Tão úteis! Tento não comprar calças que não tenham bolsos," partilhou outra fã como forma de apoio à duquesa.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!