activa

Perfil

Celebridades

“O que a Meghan quer, a Meghan tem"? Os sinais de que há 'crise' na família real inglesa

A mudança de casa dos duques de Sussex lança mais sombras sobre a relação destes com os duques de Cambridge.

Activa.pt

Samir Hussein

A relação entre William e Harry pode já ter visto melhores dias. Depois do casamento do filho mais novo do príncipe Carlos, as inimizades parecem ter sobressaído e culminado no afastamento entre os dois irmãos… motivado pela difícil relação entre Meghan e Kate. A divergência natural entre irmãos terá novos capítulos quando William se tornar rei, mas por agora os motivos apontados são outros. Fontes citadas na imprensa internacional evidenciam o caráter e a personalidade opinativa de Meghan, revelando que conta com o apoio de Harry consubstanciado na frase: “O que a Meghan quer, a Meghan tem.” Por outro lado, a duquesa de Sussex nunca tentou alicerçar uma relação de proximidade com os cunhados, os duques de Cambridge. A ligação carinhosa mantém-se com o irmão mais velho e os sobrinhos, George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de oito meses, mas não há dúvidas de que Harry quer mudar o rumo da sua vida, não ficando a residir e futuro no palácio de Kensington como o irmão, mas antes mudando para a casa que foi oferecida aos duques de Sussex pela rainha na altura do casamento, a Frogmore Cottage, em Windsor.

E este passo não é dado em vão, simplesmente para ‘apaziguar’ a alegada relação difícil entre Meghan e Kate, já que os traços das suas personalidades são demarcadamente distintos, mas com o olhar no futuro: o intuito é educar o filho, que nascerá na próxima primavera, fora do ambiente restritivo da família real inglesa. Harry acredita que a mudança é feita com a melhor das intenções.

Um outro motivo que lança suspeitas acerca desta repentina mudança é o facto de os duques de Sussex, atualmente a viver em Kensigton num apartamento de dois quartos, terem, anteriormente, manifestado interesse em ficar com a casa dos duques de Gloucester, também no Palácio. Agora que os filhos destes cresceram e os duques pretendem mudar para uma casa mais pequena ficando a mesma disponível, o que terá levado Harry e Meghan a voltar atrás nesse passo, optando por um outro apartamento distinto? Será, uma vez mais, para se afastarem dos cunhados?

Só após a visita oficial à Austrália e ao Pacífico Sul é que se tornou derradeira a opção de mudar para a casa em Frogmore no próximo ano. Por fim, o duque de Sussex admitiu querer ver a sua família crescer longe da atenção dos mais curiosos, ao contrário daquilo que acontece com o irmão, segundo na linha de sucessão ao trono da coroa inglesa. Serão estes motivos suficientes para o afastamento?

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!