activa

Perfil

Celebridades

Tablóides britânicos não dão tréguas a Meghan

A situação anda tão má que, num momento raro, o Palácio de Buckingham viu-se obrigado a reagir publicamente a uma das histórias falsas. Veja o que tem sido publicado sobre a duquesa de Sussex.

Activa.pt

Nesta sexta-feira, 30 de novembro, o Palácio de Buckingham fez algo sem precedentes: comentou uma história falsa do The Sun sobre uma briga física ente Kate e Meghan.

Horas antes, a Vanity Fair avançava que a duquesa de Sussex acredita que "a imprensa britânica fez dela um alvo." E os tablóides não deram tréguas durante o fim de semana. Nos primeiros dias de dezembro surgiram novas histórias pouco lisonjeiras no The Sun, The Mail on Sunday, The Mirror e noutros meios. O The Mail on Sunday, responsável por muitas delas, até alega que Harry está "a caçar" a fonte que anda a falar com a imprensa.

Veja algumas dessas manchetes e os respetivos relatos que as dementem, abaixo.

1. William e Kate pensam que Harry e Meghan se precipitaram

WPA Pool

Um dos "amigos mais próximos" de William terá dito ao The Mail on Sunday que que o príncipe, em particular, expressou preocupação pelo facto de Meghan não ser uma noiva "adequada", e isso terá chegado aos ouvidos de a Harry e da avó de ambos, Isabel II.

"O problema é que os Cambridge sentem que as coisas avançaram muito rápido entre Harry e Meghan," disse a fonte. "William está particularmente preocupado e sentiu-se próximo o suficiente de Harry para expressar esses pensamentos."

Contudo, há notícias desmentem estes rumores. De acordo com a Us Weekly, William e Kate terão recebido Meghan "de braços abertos" quando souberam que Harry tinha intenções sérias com a norte-americana. A Grazia UK, por sua vez, cita a especialista em realeza Katie Nicholl para avançar que Harry procurou a aprovação de Kate antes de pedir a mão de Meghan em casamento.

_____________________________________________________________________________________________

2. Kate tomou chás com Meghan e tentou aconselhá-la em relação às regras da família real - e Meghan não terá reagido bem

Karwai Tang

Segundo o The Mail on Sunday, Kate temia que Harry estivesse a mudar por causa de Meghan.

"Kate e Harry sempre foram muito próximos, mas ela disse que as coisas estavam diferentes. Meghan tem uma personalidade forte, tal como Kate, portanto não me surpreende que tenham chocado."

No entanto, vários órgão de comunicação britânicos contam uma história diferente, sem embates entre as duquesas.

"Kate e Meghan são pessoas muito diferentes e não têm muito em comum, mas fizeram um esforço para dar-se bem," disse uma fonte a Katie Nicholl. “Se há problemas, é entre os irmãos."

Em março passado, o Entertainment Tonight deixou claro que Meghan estava grata pelos conselhos de Kate.

"Meghan tem-se apoiado em Kate para conselhos agora que está a entrar para a família real."

_____________________________________________________________________________________________

3. Aparentemente, houve uma "discussão horrível" entre os dois casais durante o Natal de 2017

OWEN HUMPHREYS

Segundo o The Mail on Sunday, os duques de Cambridge convidaram Harry e Meghan para ficarem com eles em Anmer Hall durante o Natal em Sandringham. Kate ter-se-á sentido "obrigada" a recebê-los pelo príncipe Carlos, visto que estava grávida e queria um Natal calmo.

Uma assessor real disse ao jornal que Meghan, supostamente, foi "mal educada" à chegada e que Kate a "repreendeu discretamente".

"As coisas descambaram rapidamente depois de Meghan se ter queixado a Harry. Ele ficou do lado dela, enquanto William defendeu Kate, que estava grávida de cinco meses e certamente não queria este tipo de confronto."

A mesma pessoa explicou que o ambiente era "tóxico" até uma visita de Carlos, que ajudou a eliminar a tensão.

A revista People deixou claro que o último Natal da família foi muito diferente daquele que foi retratado pelo tablóide.

"Eles adoraram o Natal e passaram um ótimo bocado," contou uma fonte. "Penso que as duas mulheres se deram bem - elas definitivamente não são melhores amigas, mas foi uma época muito especial para todos passarem juntos."

_____________________________________________________________________________________________

4. A assistente pessoal de Meghan despediu-se ao fim de seis meses porque a duquesa era demasiado exigente e fê-la chorar

D.R.

"O trabalho dela acarretava muita pressão e, no final das contas, tornou-se demasiado," contou uma fonte ao The Mirror sobre a saída de Melissa Toubati de Buckingham. "Ela aturou muito. Meghan exigia-lhe muito e ela acabou em lágrimas," continuou. "A Melissa é muito profissional e fantástica no seu trabalho, mas as coisas chegaram a um ponto em que era melhor para ambas seguirem caminhos diferentes."

Apesar de nenhum meio ter grandes detalhes sobre o que motivou o despedimento de Toubati, algumas pessoas salientaram que o 'entra e sai' de assistentes reais é grande, particularmente devido ao salário baixo, e que Toubati e Meghan simplesmente podiam não trabalhar bem juntas.

_____________________________________________________________________________________________

5. Meghan pediu que usassem ambientadores na Capela de St. George antes do seu casamento com Harry, o que terá incomodado alguns funcionários do Palácio de Buckingham

WPA Pool

Várias "fonte reais bem colocadas" falaram ao Daily Mail sobre este pedido da duquesa, que o Palácio de Buckingham terá rejeitado.

"Aparentemente Meghan não gostou do cheiro da capela, que, como seria de se esperar, cheira um pouco a mofo," disse uma delas. "Não é de todo desagradável. Apenas cheira àquilo que se espera de um edifício antigo. E isso é algo a que a família real está habituada. Meghan queria que o staff andasse com purificadores de ar, como pistolas, e vaporizasse a capela antes de os convidados chegarem," continuou. "O staff real interveio e disse educadamente, mas de forma assertiva, que aquela era a capela da rainha e que simplesmente não era apropriado. Foi mais por causa de uma questão de princípios. Trata-se de um local onde se realizaram casamentos e funerais reais. Acho que nunca foi feito um pedido daquela natureza."

Esta é a primeira vez em que a história vem a público, apesar de o casamento real ter acontecido em maio passado. Sabe-se que o casal usou velas na capela.

O The Telegraph publicou que Harry e Meghan usaram velas florais, frescas e primaveris da Diptyque para "realçar o belo cenário da capeta" durante a cerimónia. Fabienne Mauny, diretor global da Diptyque Paris, confirmou a informação ao jornal.

"Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para um momento tão importante para Suas Altezas Reais, o duque e duquesa de Sussex. Sentimo-nos tocados por fazermos parte de um dia tão importante, tornado ainda mais especial pelo facto de um dos nossos fundadores, Desmond Knox Leet, ser britânico."

_____________________________________________________________________________________________

6. Kate esbofeteou Meghan

Clive Mason

Dan Wootton, do The Sun, escreveu que antes do casamento real, Kate não gostou da forma como Meghan falava com os seus funcionários. Uma fonte terá dito que, durante a alegada agressão, a duquesa dizia "isso é inaceitável, eles são meus funcionários e eu falo com eles".

A relação das duas nunca mais terá sido a mesma. "Elas desentenderam-se quando Meghan foi rude para o staff de Kate," explica a fonte.

Contudo, parece que esta é mais uma história fabricada. Aliás, o próprio Palácio de Buckingham disse ao The Mirror que "isto nunca aconteceu".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!