activa

Perfil

Celebridades

Conheça a dieta de 10 dias de Kim Kardashian

A socialite fez saber que perdeu 2,5 kg em quatro dias graças ao programa.

Sâmia Fiates

Reprodução/Instagram

Kim Kardashian está orgulhosa do corpo. Basta acompanhar o Instagram da estrela para vê-la mostrar as curvas invejáveis, resultado de meses de exercícios e cuidado na alimentação. Mas nos últimos dias Kim apelou para uma ajuda extra, e está a seguir um programa detox de 10 dias chamado Sunfare Optimal Cleanse. O objetivo é perder peso até o baile de gala do Metropolitan Museum, um dos principais eventos de moda do mundo.
Em seu site, a estrela escreveu: “ O Met Gala está a chegar e eu estou a trabalhar duro em meus treinos, mas comecei a comer muitos doces e eu queria mudar meus padrões para alimentar-me de forma mais saudável e cortar açúcares da minha vida o máximo que puder.” Kim já publicou resultados e no Twitter revelou que perdeu 2,5kg em quatro dias de dieta.

Como é a dieta?

A dieta detox escolhida por Kim Kardashian é um programa de 10 dias comercializado por uma empresa de alimentação saudável. O menu é basicamente composto por shakes, mas também inclui algumas refeições como salada de salmão, guacamole e frango primavera. A página da Sunfare não traz as informações nutricionais, mas diz que as refeições são ricas em proteínas, produzidas com 90% de ingredientes biológicos e sem açúcares refinados.
São 10 dias de dieta com seis refeições ao dia - pequeno almoço, almoço, jantar e três lanches entre cada refeição. O calendário é programado para que gradualmente os shakes substituam as refeições. No primeiro dia o shake só substitui o pequeno almoço e o lanche da tarde. Nos dias 4, 5 e 6 os shakes substituem todas as refeições. A partir do dia 7 a alimentação sólida volta ser inserida na dieta. O último dia só tem shake no pequeno almoço e no lanche da noite. O plano completo de 10 dias custa 650 dólares (cerca de 532€).

Alimentar-se apenas com líquidos é saudável?

Consumir apenas líquidos por alguns dias pode mesmo emagrecer rápido, mas não é uma dieta que deve ser mantida por mais de cinco dias. Num artigo para a revista 'Health', a porta-voz da Academy of Nutrition and Dietetics, Vandhana Sheth, disse que uma alimentação composta apenas por líquidos pode ser o início para a perda de peso, mas não deve tornar-se um hábito: “aumenta o risco de perder nutrientes importantes, principalmente fibras.” A consultora nutricional Cynthia Sass disse à revista que os líquidos podem não matar a fome e os lanches extra levam a um consumo exagerado de calorias. “Comer alimentos sólidos, que precisam ser mastigados, demora mais tempo e adiciona mais volume ao estômago, o que provoca maior sensação de saciedade que um batido com as mesmas calorias e nutrientes.”

A dieta não é para todos

Uma dieta tão restritiva como a de Kim Kardashian só funciona com pessoas que seguem o plano à risca. Pessoas com doenças crónicas, como diabetes, não devem fazer dietas muito radicais. Também é importante ouvir o corpo: se a dieta estiver a causar fraqueza ou tonturas, a absorção de nutrientes não está a ser suficiente.
É Importante lembrar que este é só o primeiro passo. Depois de perder os quilos desejados, o ideal é manter uma alimentação equilibrada. Estudos apontam que para emagrecer de forma saudável, o correto é perder de 1 a 2 quilos por semana.