activa

Perfil

Celebridades

Apresentadora da BBC morre aos 51 anos

Dianne Oxberry integrava a equipa da BBC, onde apresentava as previsões de meteorologia.

Activa.pt

Dianne Oxberry faleceu no passado dia 10 de janeiro, no Christie Hospital, em Manchester, aos 51 anos, segundo informações de familiares. Integrava a equipa da BBC, onde apresentava as previsões de meteorologia, através do programa North West Tonight.

De acordo com a BBC, a morte seguiu-se a uma doença passageira de que sofreu, não avançando com mais detalhes. Simon King, colega de Dianne, aproveitou um programa em direto para proferir algumas palavras cheias de emoção. Em conversa com Rachel Burden, afirmou, "É devastador, completamente devastador. Foi um processo tão rápido, tudo isto. Atingiu-nos como milhares de pedras, mesmo", deixando notar o tom fragilizado na sua voz.

Pela internet, vários colegas e familiares deixaram mensagens emocionadas, como tributo a Oxberry. Louise Minchin, apresentadora do BBC Breakfast, escreveu no Twitter, "Tristes notícias acerca de uma das minhas colegas e amigas. A Dianne era uma mulher fantástica, apaixonada e inspiradora, de quem teremos muitas saudades. O meu amor e pensamento vão para o marido, Ian, e jovem família".

Ian Hindle, o marido da apresentadora, com quem teve dois filhos, disse à emissora de rádio e televisão, "Ela era uma mulher e mãe maravilhosa, que abraçava a vida no seu todo. Era uma inspiração para todos os que a conheciam e amavam, mas também para todos os que a viam e recebiam nas suas casas, todas as noites, como se também fosse parte da família".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!