activa

Perfil

Celebridades

Isabel II encorajou William e Kate a quebrarem o protocolo no dia do seu casamento

Tudo em segredo.

Activa.pt

Max Mumby/Indigo

Isabel II é conhecida por ser defensora do protocolo e das regras de etiqueta - e talvez seja por isso que uma notícia a seu respeito seja tão surpreendente.

No livro Kate: A Biography (2013), a autora Marcia Moody explica que como a monarca deu permissão a William e Kate para ignorarem o protocolo no que dizia respeito à organização do seu casamento, em 2011.

"William foi confrontado com uma lista de centenas de pessoas que devia convidar e ele sentiu o coração a cair-lhe aos pés," escreveu Moddy, citada pelo jornal britânico Express. " A ocasião iria ser 100 por cento formal, sem espaço para a sua lista de convidados pessoais ou toques especiais," continuou. "Ele falou com a rainha, e ela disse-lhe para rasgar a lista, convidar os seus amigos e começar a partir daí."

William e Kate trocaram alianças em abril de 2011, numa cerimónia memorável. Harry foi padrinho de casamento e até fez a noiva chorar com o seu discurso. Isto de acordo com as palavras da autora Katie Nicholl em 'Harry: Life, Loss, and Love' (2017):

Recorde quando William e Kate foram apanhados de mãos dadas, a caminho do helicóptero, antes de partirem em viagem: