activa

Perfil

Celebridades

Kim Kardashian anuncia mudança radical na carreira

Por esta não esperávamos.

Activa.pt

Kim Kardashian conseguiu a sua oitava capa da revista Vogue. E esta é bem capaz de ser a mais revolucionária de todas.

Na história de capa, intitulada 'Tomando uma posição: o despertar de Kim Kardashian' (em tradução livre), a socialite revela que pretende fazer justiça pelas próprias mãos - salvo seja - e tornar-se advogada no prazo de três anos. Além de revelar as suas novas aspirações profissionais, explicou ainda que não está a frequentar nenhum curso universitário, mas tem um plano para realizar e ser aprovada no exame da American Bar Association, a entidade que regula a profissão nos Estados Unidos da América, em 2022.

Para se preparar, a mulher de Kanye West iniciou um estágio de quatro anos num escritório em São Francisco, Califórnia, no verão de 2018, que conseguiu com o apoio e consultoria de Van Jones e da jurista Jessica Jackson.

Instagram

A motivação para embarcar nesta jornada difícil tem um nome: Alice Marie Johnson. De recordar que Kim ficou sensibilizada com o caso desta avó que em 1996 foi condenada a prisão perpétua pelo seu envolvimento numa organização de tráfico de cocaína. A estrela apelou ao presidente Donald Trump - e até chegou a reunir pessoalmente com o Chefe de Estado - pela libertação de Johnson, o que acabou por acontecer em junho de 2018. A experiência acabou por ter um impacto maior do que aquele que a socialite esperava.

"Estava sentada na Sala Roosevelt com um juiz que tinha condenado criminosos e muitas pessoas poderosas, e pensei: 'Oh meu deus. Tenho de aprender mais,'" revela na entrevista. "Dizia o que tinha a dizer, sobre o aspeto humano e por que motivo isto era tão injusto. Mas tinha advogados comigo que podiam corroborar todos os factos do caso. As coisas nunca são feitas por só uma pessoa; é sempre um conjunto de pessoas, e eu sempre soube qual era o meu papel, mas sentia que queria poder lutar por pessoas que já pagaram as suas dívidas à sociedade."

Parece que a estrela de reality TV está a seguir os passos do falecido pai, Robert Kardashian, que se tornou famoso por integrar a equipa de defesa do atleta O.J. Simpson nos anos 90.