activa

Perfil

Celebridades

Está explicado por que motivo Kate e Meghan usam vestidos curtos durante a gravidez

É um truque muito inteligente.

Activa.pt

Cerca de um ano depois do nascimento do principe Louis, a realeza britânica prepara-se para dar as boas-vindas a um novo membro, desta vez o primeiro filho de Harry e Meghan.

Enquanto a duquesa de Sussex não dá à luz, os fãs limitam-se a analisar o seu estilo pré-natal, comparando-o, inevitavelmente, ao de todas as mulheres da família. E foi assim que se encontrou uma semelhança entre as escolhas da ex-atriz e as de Kate :já reparou que os vestidos de ambas tendem a ser mais curtos durante a gravidez?

Sim, nós sabemos. Meghan é 'novata' nestas lides. Mas a duquesa de Cambridge já tem vários anos de experiência e também aposta muito em bainhas acima daquilo a que habitou o público.

Getty Images

Cecile Reinaud, fundadora da marca pré-natal Seraphine, falou sobre as escolhas de Meghan numa entrevista para a InStyle.

"Ela provavelmente terá uma barriga bem grande porque tem uma estatura pequena," começa por dizer. "Portanto destacar as pernas e braços é sempre um bom truque para manter uma bela silhueta," explica, passando a falar do caso da mulher do príncipe William. "Kate definitivamente usou peças mais curtas em algumas ocasiões. Bem acima do joelho, o que normalmente não faz."

De recordar que algumas das apostas de Meghan durante a gestação causaram controvérsia, sendo que muitos críticos consideraram que quebravam o protocolo real. Contudo, a especialista em etiqueta Myka Meierm sublinha que isso seria difícil, visto que a duquesa de Sussex tem uma equipa que garante que usa visuais sempre apropriados.

"Eles nunca lhe dariam a opção de fazer algo desrespeitoso. O Palácio está muito envolvido naquilo que ela usa e na sua apresentação," revela. "É claro que ela tem a palavra final, mas nunca seria uma que quebrasse as regras."

O nascimento do bebé Sussex está previsto para o final do mês de abril e os futuros papás já fizeram saber que pretendem manter o momento o mais privado possível. Ou, nas palavras do Palácio: "o duque e a duquesa estão ansiosos para partilhar as boas notícias com todos, uma vez que tenham tido a oportunidade de celebrar em privado, como uma nova família."