activa

Perfil

Celebridades

Sophie Turner fez revelações surpreendentes acerca da sua saúde mental

A famosa 'Sansa', de 'Game of Thrones' começou a sofrer de depressão bastante cedo.

Activa.pt

Sophie Turner

Sophie Turner

Numa entrevista emocionante que deu ao famoso dr. Phil, Sophie Turner desabafou acerca dos distúrbios mentais que a afetaram no passado. Cerca de quatro anos após começar a filmar a série Game of Thrones, ou seja, quando tinha apenas 17 anos, começou a sofrer de depressão.

"É estranho, eu digo que não era muito deprimida quando era mais jovem, mas pensava no suicídio várias vezes. Embora são saiba porquê. Talvez fosse apenas um fascínio esquisito que tinha, mas sim, pensava nisso. Não creio que seria capaz de ir com a ideia para a frente. Mas não sei", disse.

Mas qual o principal motivo para o estado depressivo e pensamentos suicidas? Sophie acredita que tal se ficou a dever às críticas nas redes sociais. "As pessoas diziam, 'a Sansa ganhou cinco quilos' ou 'a Sansa precisa de perder cinco quilos' ou 'a Sansa está gorda'. Foram imensos comentários acerca do meu peso, ou da minha pele, porque eu era uma adolescente, e era normal. Falavam sobre a minha pele, o meu peso e o facto de eu não ser uma boa atriz", continuou.

E o verdadeiro problema é que a jovem se deixava afetar por tais observações. "Eu simplesmente acreditava. Dizia 'sim, eu tenho manchas na pele, sou gorda e má atriz'. Simplesmente acreditava. Fazia com que me apertassem o corpete demasiado [para a série]. Tornei-me muito, muito auto-consciente", revelou.

Na pausa das gravações, nessa altura, Turner deixou de ter vontade de sair de casa - só de pensar em fazê-lo, ficava com lágrimas nos olhos - e de estar com os amigos. "Eu ficava a chorar, e chorar, e chorar pelo simples facto de ter de vestir algo. Pensava 'eu não consigo fazer isto. Não consigo ir lá fora. Não há nada que eu queira fazer'", detalhou.

Hoje - em parte, graças às sessões de terapia a que acabou por ir, na altura - sente-se melhor e gosta mais de si. Claro que o noivo, Joe Jonas, é uma grande ajuda. "Às vezes penso que não me amo de todo, mas estou com alguém que me faz perceber que eu tenho algumas qualidades, creio. E quando alguém nos diz que nos ama todos os dias, faz-nos realmente pensar o que é que isso significa e faz-nos amar-nos a nós próprios ainda mais. Portanto, sim, eu amo-me", finalizou.

Sophie Turner e Joe Jonas

Sophie Turner e Joe Jonas