activa

Perfil

Celebridades

Afinal, Meghan não quebrou todas tradições na apresentação de Archie ao mundo

Os duques de Sussex podem ter decidido esperar três dias para apresentar o filho ao público, mas há uma tradição que decidiram manter.

ACTIVA

É verdade que a apresentação do baby Sussex ficou marcada pela diferença, quando comparada com a de William e George. Diana e Kate mostraram pela primeira vez ao mundo os seus filhos poucas horas depois de sairem da maternidade e ambas usaram visuais semelhantes: vestids azuis com pintas brancas.

Já os duques de Sussex esperaram três dias desde o nascimento de Archie para serem fotografados pela primeira vez como uma família e Meghan usou um visual totalmente diferente, tendo optando por um vestido branco com botões castanhos.

No entanto, nem tudo poderia ser distinto e a semelhança foi mesmo encontrada num pormenor. A manta que envolvia o mais recente membro da família real e a touca que tinha colocada são da marca G.H. Hurt & Son, a mesma que das mantas e toucas utlizadas por William e George na primeira sessão fotográfica, à saída da maternidade.

1 / 6

2 / 6

3 / 6

4 / 6

5 / 6

6 / 6

As peças que envolviam tanto William, como George e Archie eram de tom creme e bastante semelhantes entre si.

A manta de Archie tem um custo de 105 libras (cerca de 122 euros) e a touca de 65 libras (aproximadamente 75 euros).

"Todo o staff da G. H. Hurt & Son está maravilhado por ver o casal real no castelo de Windsor [na quarta-feira] para apresentar o seu filho recém nascido, envolvido na nossa tradicional manta feita à mão." disse o direitor da G. H. Hurt & Son, de acordo com o Daily Mail, acrescentando ainda estar feliz por continuarem a fazer parte de uma tradição real que dura há já setenta anos.

De facto, o primeiro membro da família real a usar peças daquela marca foi mesmo o príncipe Carlos, no momento em que foi apresentado ao mundo, em 1948. Nas décadas seguintes, vários membros da realeza como o príncipe Harry, o príncipe William, e os seus filhos, George, Charlotte e Louis seguiram a tradição, que também dita que os membros da família real britãnica devem usar tons creme nas suas primeiras aparições públicas.