activa

Perfil

Celebridades

Ups! Houve uma gafe divertida quando o site oficial da casa real deu a notícia do nascimento de Archie

O erro foi partilhado na página da Família Real.

Activa.pt

WPA Pool

A última segunda-feira foi um dia muito feliz para a Família Real britânica, devido ao nascimento do primeiro filho dos duques de Sussex.

Na Internet há um espaço reservado a prestar informações sobre todos os elementos da família real e Archie, o mais recente integrante, não é exceção.

No entanto, a pessoa responsável por redigir e partilhar esse conteúdo cometeu um erro caricato, que colocava o filho do príncipe Harry e Meghan em terceiro lugar na linha da sucessão ao trono.

"Archie Harrison Mountbatten-Windsor nasceu às 05:26 de segunda-feira, seis de maio.", começava por se poder ler, no texto. O erro aparecia mais à frente. "É o primeiro filho do duque e da duquesa de Cambridge e o sétimo na linha de sucessão ao trono".

Esta gaffe surge numa altura em que a imprensa inglesa revela já há muito tempo um possível afastamento entre os duques de Sussex - os pais de Archie, ao contrário do que foi primeiro escrito no texto - e os duques de Cambridge.

As reações na internet não se fizeram esperar. "Se é o primeiro filho do duque e da duquesa de Cambridge, Archie passou à frente na linha de sucessão ao trono.", pode ler-se numa publicação no Twitter.

Depois de o erro ter sido partilhado em diversos meios de comunicação social, foi rapidamente corrigido.

Veja também: Ora aqui está a prova de que Harry nasceu para ser pai