activa

Perfil

Celebridades

Os segredos das famosas para uma 'barriga tanquinho' depois dos 40

No caso delas, funciona mesmo.

Activa.pt

Reprodução/Instagram

Conseguir uma barriga lisa depois dos 40, quando o metabolismo começa a tornar-se mais lento, é mais complicado. Mas não é impossível.

Algumas estrelas de Hollywood são uma inspiração nesse sentido, uma vez que parecem desafiar as leis da gravidade e do passar do tempo. E, apesar do meio privilegiado, o seu segredo não é assim tão inacessível: basta algum tempo, dedicação e consistência.

Veja, abaixo, como é que Jennifer Lopez, Halle Berry e Cher, entre outras, conseguem melhorar a saúde e estar na sua melhor forma física de sempre.

Reprodução/Instagram

Aos 73 anos, Cher continua a treinar frequentemente para se manter em grande forma. A cantora revelou à revista Hello! que treina cinco vezes por semana.

Reprodução/Instagram

A cantora, de 49 anos, é referência no que diz respeito aos melhores corpos de Hollywood. JLo tem uma rotina exigente de treino, que é um fator chave para ter uns abdominais de fazer inveja, mas a nutrição também é muito importante. Em 2015, disse à PEOPLE que segue uma dieta planeada ao pormenor, que inclui snacks saudáveis como fruta e vegetais. Além disso, partilhou no Instagram que seguiu recentemente um plano de 10 dias em que não consumia hidratos de carbono ou açúcar.

Reprodução/Instagram

Era impossível fazermos esta lista sem incluir a atriz, que aos 52 anos arranca suspiros graças à beleza e excelente forma física. Halle Berry treina cinco vezes por semana com um personal trainer, alternando entre ioga, boxe, cardio e treinos de força. E no sono encontra também um grande aliado. De acordo com o que disse à revista PEOPLE em 2011, a estrela acredita que (também) deve o corpo que tem ao facto de dormir nove horas por noite.

Reprodução/Instagram

Eva Longoria, 44, nem sequer sente o cheiro de alimentos com açúcar. Numa entrevista para a Glamour, revelou que não consome açúcar e que cortou todos os hidratos de carbono que se transformam em açúcar, incluindo o arroz, pão e massas. Em vez disso, dá preferência a uma variedade de vegetais desde os brócolos, passando pelos espinafres, às couves-de-bruxelas.

Reprodução/Instagram

Beber água suficiente durante o dia pode ajudar a controlar a fome e os desejos de açúcar. Prova disso é o caso de Gabrielle Union, 46, de acordo com as suas declarações ao The New York Times. A atriz tenta beber quase quatro litros de água por dia.

Reprodução/Instagram

Alguma vez ouviu falar de FODMAPs? O acrónimo descreve hidratos de carbono encontrados em certos alimentos que são mal absorvidos pelo intestino delgado. Tyra Banks, 45, contou à revista Glamour UK que é fã da dieta pobre em FODMAPs, que elimina alimentos que causam inchaço e gases, como é o caso do alho, da couve-flor, dos espargos e dos feijões.

Reprodução/Instagram

Aos 49 anos, Gwen Stefani não está muito diferente do que estava há mais de uma década, quando era vocalista dos No Doubt. O segredo do seu corpo esbelto? Treinar com um sistema de TRX.

Reprodução/Instagram

Apesar de a maioria das pessoas partir do princípio que exercícios como, por exemplo, os abdominais garantem o cobiçado 'tanquinho', Sofia Vergara, 46, é prova de que os pesos são igualmente eficientes para tonificar o core.