activa

Perfil

Celebridades

Lembra-se deste momento carinhoso entre Harry e Meghan, durante o Trooping the Colour?

O duque soube, precisamente, como apoiar a mulher.

Activa.pt

A 9 de junho de 2018, a rainha Isabel II celebrava, no tradicional Trooping the Colour, que este ano se realizará já a 8 de junho, o seu 92º aniversário, pela segunda vez. E aquele foi um dos momentos mais importantes na vida de Meghan, enquanto recém-membro da realeza, já que tinha casado com Harry menos de um mês antes, a 19 de maio, e aquele era o seu primeiro evento oficial.

Como seria previsível, a duquesa encontrava-se nervosa, embora não o demonstrasse. E o marido fez questão de a tranquilizar. Num momento analisado por especialistas, este foi visto a perguntar-lhe, "Estás bem?", ao que ela respondeu, "Sim, e tu?", admitindo, em seguida, estar "nervosa". Compreensivo, Harry fez questão de, pouco tempo depois, voltar a perguntar-lhe se estava bem.

Mas não foi apenas esta a gentileza do duque. Na altura em que todos deveriam cumprimentar a rainha, através de uma vénia, Meghan sussurrou ao príncipe, "diz-me quando", e este fez questão de assegurar que a mulher estava coordenada com a restante família, ao dizer "agora", em voz baixa. "Depois vão passar os aviões e todos temos de olhar para o céu", foi uma das últimas dicas do duque de Sussex à companheira, de modo a que esta se sentisse mais segura da sua performance.

Chris Jackson