activa

Perfil

Celebridades

A história por trás da longa cicatriz de Kate

Alguma vez reparou nela?

Activa.pt

Quando ainda era uma jovem estudante no liceu, Kate teve um susto de saúde.

No livro Kate: The Future Queen, a biógrafa e especialista em realeza Katie Nicholl entra em detalhes sobre a história. Aparentemente, a duquesa descobriu um nódulo no lado esquerdo da sua cabeça quando estudava em Marlborough College. A instituição contactou Carole Middleton, que levou a filha imediatamente ao médico. O especialista, por sua vez, considerou que o melhor a fazer era remover cirurgicamente a massa.

"Lembro-me do incidente e de ela ter sido operada," conta Ann Patching, uma antiga funcionária de Marlborough. "Não me lembro de ter acontecido nada no campo de hockey que estivesse relacionado com o nódulo. Catherine foi operada durante e voltou à escola pouco depois. Como é costume, não fez daquilo nada demais," continuou. "Ela não é nada dramática, mas Carole ficou muito preocupada, como qualquer mãe ficaria."

A prova da operação de emergência ainda é visível: a mulher do príncipe William tem uma longa cicatriz na têmpora esquerda.

"Privadamente, Kate e William - que também tem uma cicatriz na cabeça de quando foi atingido por um taco de golfe, aos nove anos - referem-se às suas marcas como 'cicatrizes de Harry Potter,'" escreveu Nicholl.