activa

Perfil

Celebridades

Kate tentou ser amiga de uma ex de Harry.. e não correu bem

Descubra o motivo.

Activa.pt

Muito antes de o mundo especular sobre o estado da amizade de Kate e Meghan, a duquesa de Cambridge tentou (e falhou) uma aproximação de outro amor de Harry: Chelsy Davy.

Harry e Chelsy estiveram juntos entre 2004 e 2010, ano em que a relação terminou de vez porque a jovem natural do Zimbábue sentia dificuldades em adaptar-se à vida da realeza - mesmo que 'por tabela'. Contudo, antes do término, Kate, que na altura já namorava com o príncipe William, terá tentado fazer amizade com Davy.

"A sua amizade com Chelsy era morna: elas tinham feitios completamente diferentes e a zimbabuense extrovertida dava-se melhor com Pippa," explica a autora Katie Nicholl no livro 'Kate: The Future Queen'. "Kate fez um esforço para ficar amiga de Chelsy, convidando-a para irem às compras, mas Chelsy recusou o convite, o que levou a um clima frio entre elas."

Chelsy Davy e Kate em 2008

Chelsy Davy e Kate em 2008

Getty Images

Tudo terá mudado no casamento de Peter Phillip com Autumn Kelly, que decorreu em 2008, porque as duas foram convidadas e finalmente tinham algo em comum: o nervosismo em relação a privarem com Isabel II pela primeira vez. A situação era particularmente stressante para Kate, que compareceu sozinha e em nome do namorado, que tinha outros compromissos e não podia estar presente.

"Harry e Chelsy, que tinham reatado depois de uma reunião romântica no Botswana, tinham sido convidados, e Kate sentia-se grata, porque não conhecia muitos dos convidados," continua Nicholl. "Naquela ocasião, elas criaram um laço porque ambas estavam nervosas em relação a conhecer a rainha."

Apesar de Kate frequentar os palácios reais, surpreendentemente, esta foi a primeira vez em que foi formalmente apresentada à monarca. Sem William a seu lado, estava retraída e, mais tarde, recordou o momento.

"Foi entre muitos outros convidados e ela foi muito cordial," refere Katie Nicholl no seu livro.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!