activa

Perfil

Celebridades

Miley Cyrus acusada de promover a obesidade

Tudo graças à inclusão de uma modelo com excesso de peso num vídeo de uma música sua.

Activa.pt

Pamela Umeh

Pamela Umeh

Pamela Umeh, uma influencer de 22 anos, está a ser criticada por toda a internet após ela mesma ter apontado o dedo a algo. Ora, o mais recente vídeo divulgado por Miley Cyrus inclui a participação de uma modelo plus-size que, na opinião de Umeh, é, na verdade, obesa. Conclusão: esta acusou a artista de glorificar o excesso de peso e os seguidores não tiveram medo de reagir.

Angelina Duplisea, a modelo, já foi capa de revista, paticipou em projetos de artistas como Mariah Carey ou Jessie J e chegou mesmo a integrar o elenco de séries e filmes. Ainda assim, para Pamela, a sua aparição no vídeo de Miley não foi feita da melhor forma. "Não me importo com o que achem de mim, mas alguém tem de o dizer: isto não é saudável. Isto é obesidade, que leva a problemas de saúde e não devia ser glorificada ou aceite pelo facto de a sociedade se ter tornado tão sensível a tudo", escreveu a jovem, junto à fotografia divulgada pela cantora (em seguida).

Angelina Duplisea

Angelina Duplisea

E as reações de grande parte dos seguidores foram bastante claras:

"Não tem a ver com a saúde dela. Não queremos dizer que isto é saudável. Tem a ver com o facto de não haver a necessidade de ter opiniões injustificadas acerca do seu tamanho"

"Não estamos a celebrar a obesidade. Queremos que as mulheres se sintam confortáveis a mostrar os seus corpos, independentemente da fase da jornada em que se encontrem"

"Ela não mencionou uma única vez que o seu peso devia ser glorificado mas foi isso que entendeste por ela publicar uma fotografia sua? Está certo"

"A obesidade pode ser genética e, quando o é, torna-se muito difícil de controlar ou reduzir"

"Algumas pessoas obesas preferem viver e aproveitar o tempo que têm, em vez de o gastarem a tentar perder peso e acabarem por se magoar mais ou até morrer nesse processo"

"O tipo de corpo de alguém nem sempre reflete a sua saúde...há várias condições de saúde que tornam a perda de peso diffícil e só porque alguém é obeso não significa que não toma conta do seu corpo"

E por último, mas não menos revelante:

"As pessoas magras nunca são questionadas acerca da sua saúde"

Apesar das duras críticas, houve também quem concordasse com Pamela, afirmando que os casos em que o excesso de peso é genético são uma minoria e que esta é uma condição que traz, sim, bastantes complicações associadas. E, no caso em questão, chegaram a classificar o estado de Angelina como obesidade mórbida. Até ao momento, Miley Cyrus ainda não se pronunciou.