activa

Perfil

Celebridades

Descubra como Kate Hudson manteve a coloração durante a última gravidez

O cabeleireiro da atriz explicou tudo.

Activa.pt

Cindy Ord

No que às colorações diz respeito, as futuras mães têm de ser mais cautelosas.

Por isso mesmo, o hairstylist de celebridades Michael Canalé tomou todas as precauções com Kate Hudson para manter os seus cabelos loiros quando a atriz, de 40 anos, esperava o terceiro filho.

“A segurança dos meus clientes e a saúde dos cabelos é obrigatória no meu mundo,” afirma ao Page Six Style. "Tive clientes grávidas que não pintaram o cabelo durante os nove meses completos de gestação, mas eu conheço uma forma segura e saudável de contornar isso."

De seguida, o homem responsável 'The Rachel', o popular corte dos anos 90 que usava a personagem interpretada por Jennifer Aniston na série 'Friends', passou a explicar no que consiste o método.

"Primeiro, como fiz com a Kate, uso uma técnica em que os químicos nunca tocam na pele. Os meus salões são sempre bem ventilados, uso secadores especiais e certifico-me de que nada toca no couro cabeludo - quer seja o alumínio, descolorante ou a tinta," acrescenta. Tenho uma técnica especial de pentear para cima, em que puxo a cor e o descolorante para longe do folículo piloso e do couro cabeludo."

Canalé recorre à mesma técnica para as suas clientes no pós-parto ou que ainda estão a amamentar. Contud, reconhece que "quando uma mulher tem um bebé em casa, o cabelo é provavelmente a última coisa em que quer pensar". Por isso mesmo, trabalha durante todo o processo para que o resultado final dure mais tempo. O princípio é simples: não exagerar.

"Opto por algo super subtil e não muito longe da cor original; assim dura mais tempo, com menos crescimento notável da raiz.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!