activa

Perfil

Celebridades

A devastadora pergunta que Diana fez a Carlos após o divórcio

Os dois separaram-se, oficialmente, em 1996.

Activa.pt

julho de 1983

julho de 1983

Tim Graham

No ano que antecedeu a morte da princesa Diana, num trágico acidente de carro, em 1997, a princesa divorciava-se do marido, Carlos, com quem tinha trocado alianças 15 anos antes. No livro The Queen and Di: The Untold Story, Ingrid Seward revelou quais as palavras da mãe de Harry e William para o companheiro, quando se encontraram pela primeira vez, após a separação.

Com o palácio de Kensington como cenário, Diana questionou "Por que é que isto teve de acontecer?". Ora, o tom desanimado da princesa chegou após uma união marcada pelas acusções de infidelidade de ambas as partes, bem como as declarações de amigos de Carlos, que diziam que este se sentia "confuso e num estado de ansiedade", pouco antes de casar.

Recorde-se ainda que, em entrevista à BBC, Diana chegou a dizer que os dois se tinham mantido juntos, em grande parte, pelo público. "Eu e o meu marido tínhamos de manter as aparências porque não queríamos desapontar o público, contudo havia muita ansiedade entre as nossas quatro paredes", afirmou.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!