activa

Perfil

Celebridades

Maquilhador de Meghan revela truque para não precisar de fazer retoques ao longo do dia

Há um elemento essencial.

Activa.pt

JONATHAN BRADY

Daniel Martin, o maquilhador de Meghan, no casamento, acabou de revelar um truque para que consigamos manter a maquilhagem que - quer obrigadas, quer por opção - usamos para o trabalho. E o melhor é que o artista diz que, com este gesto, pode fazê-la durar até dez horas.

Foi no podcast Gloss Angeles que explicou o grande segredo: preparar a pele com um primer adequado. "Utilizo uma base de maquilhagem formulada com água, pelo que necessito de algo formulado com água que se magnetize com a pele", disse, referindo-se ao seu produto favorito, Tatcha Silk Canvas Primer.

"Se usas um primer com silicone entre o hidratante e a base, o calor irá fazê-lo desaparecer. Porque a água e o azeite não se misturam. Se trabalho com uma atriz que vai estar maquilhada 10 horas, preciso que não se desvaneça", afirma.

E se o primer é importante, também o é a forma de aplicar, em seguida, a base: somente na zona T e - atenção - com os dedos, já que o calor (que não se consegue com um pincel) fará com que esta se funda melhor com a pele.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!