activa

Perfil

Celebridades

Feira Alternativa de Lisboa invade o Parque de Jogos 1º de Maio este fim-de-semana

Um programa para os amantes de modos de vida alternativos e mais saudáveis.

Activa.pt

Facimus

A Feira Alternativa – Festival de Bem-Estar regressa a partir desta sexta-feira até domingo - dias 6, 7 e 8 de setembro - ao Parque de Jogos 1º de Maio, do Inatel, em Lisboa. Ao longo de três dias,encontra aqui mais de 150 atividades, incluindo palestras com oradores nacionais e internacionais, workshops e aulas práticas. A área de exposição reúne mais de 200 expositores, a que se juntam os espaços de restauração no espírito da alimentação saudável.

A feira oferece a possibilidade de conhecer e experimentar novas práticas terapêuticas, derivadas de antigos e tradicionais sistemas de cura, com abordagens ditas holísticas ou integrais. Quem preferir poderá participar em aulas de Yoga, Tai-Chi, Chi Kung, meditação e dança. O evento será ainda palco para a apresentação dos mais variados temas no âmbito da promoção de hábitos de vida saudável, incluindo saúde, ecologia e ambiente.

Na área dos expositores, haverá igualmente espaços para consultas, diversos tipos de massagens, promoção da alimentação saudável incidindo sobretudo na vegetariana e vegan, produtos biológicos, cosmética natural e artesanato.

Entre os oradores internacionais marcarão presença Carlos Orozco, cientista de biologia e bioquímica e especialista em epigenética; Marco Marcondes, médico nutrólogo; Cátia Simionato, terapeuta holística e professora de meditação; e a Xamã Anna Xára, nascida na floresta amazónica e descendente de uma tribo brasileira (Sateré Mawé).

No sábado à tarde, no relvado do Parque de Jogos 1º de Maio, os visitantes poderão participar na construção da maior Mandala Humana feita em Portugal (uma formação em círculo que origina posturas interconectadas e interdependentes entre os participantes). Ao fim da tarde, poderão fazer uma sessão de Heart Chakra Meditation, uma dança meditativa de uma hora concebida por Osho, baseada na tradição Sufi.

No último dia, a Feira Alternativa pretende bater o recorde mundial do Guinness do maior número de reflexologistas a praticar reflexologia com os seus pacientes. O evento está marcado para as 10 horas de domingo, também no relvado do estádio.

A entrada individual para a feira custa 6 euros e o passe de três dias fica por 10 euros. As crianças até aos 10 anos não pagam.

Datas e horários:

-Lisboa-

Sexta-feira, 6 de setembro: das 15h às 23h

Sábado, 7 de setembro: das 10h às 23h

Domingo, 8 de setembro: das 10h às 21h

Facimus

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!