activa

Perfil

Celebridades

Cláudia Semedo revela qual considera ser o grande segredo para a beleza

A atriz falou com a Activa e partilhou, inclusive, os cuidados diários que tem com a pele, bem como produtos que não dispensa.

Filipa Bulha Pereira

No passado dia 26 de Setembro, a Perfumes & Companhia organizou a final dos Makeup Talents da Lancôme, um concurso que prima pela criatividade e comemora o talento de vários Makeup Artists. Enquanto nova embaixadora da marca, Cláudia Semedo foi jurada e, nesse âmbito, partilhou connosco algumas dicas de bem-estar e beleza. Confira:

O que a apaixona na Lancôme?

Apaixona-me a inquietude, a constante necessidade de inovar e a eterna celebração do feminino e da sua diversidade. Apaixona-me o cuidado que marca tem em acompanhar todas as fases de desenvolvimento da mulher, da juventude à plenitude.

O que significa para si ser embaixadora da marca?

A Lancôme é uma marca com muitos anos de uma história pautada pela excelência e irreverência. Uma marca que rompe com o estabelecido e oferece novos horizontes à definição de beleza e bem estar. Ser escolhida como rosto de um capítulo dessa história é uma honra.

Porque é que acredita que são importantes concursos como o Makeup Talents, do qual é jurada?

Acredito que todas as experiências que melhorem o nosso desempenho e desafiem os nossos limites são muito importantes para o nosso crescimento. O Makeup Talents não é apenas um concurso que premeia a qualidade dos participantes, é o culminar de um percurso de aprendizagem que convida os participantes a saírem da sua zona de conforto, o lugar onde a magia acontece.

No seu dia-a-dia, tem alguma rotina de beleza?

Tenho o meu ritual de cuidado diário com a pele. Limpar, tonificar e hidratar. De manhã e à noite.

E algum produto que não dispense?

Rendi-me aos efeitos do Advanced Génifique Sérum. Deixa a minha pele mais saudável, mais firme e mais luminosa e é um produto muito democrático, para todas as idades e todos os tipos de pele.

Quais diria que são os 3 “elementos” essenciais para estarmos bonitas?

Diria que a beleza é uma percepção sensorial e que não há nada mais cativante do que estarmos felizes, termos a liberdade de ser autênticos e sentirmo-nos amados.

Além dos produtos que usamos, quais os segredos para o bem-estar e a beleza?

Acho que o grande segredo para o bem-estar e a beleza é a auto-estima. Gostarmos de quem somos e confiarmos nas nossas escolhas.

Alguma dica de lifestyle que faça questão de pôr em prática todos os dias?

Sim. Praticar a bondade e o respeito. Chegar ao final de um dia longo e deitar-me com a leveza e a certeza de que tentei ser a minha melhor versão. Esta é a minha religião.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!