Na educação dos seus filhos, é autoritária ou permissiva? - Activa.pt
Anónimo

200 caracteres disponíveis
Os comentárioa deste site são publicados sem edição prévia, Respeite as nossas Termos e Condições

Quer participar na discussão?

Registe-se ou faca login

Anónimo

Responsável, logo autoritária

A autoridade é indispensável para criar sentido de responsabilidade. É necessário que os filhos saibam que existe autoridade no lar. Permissividade implica desresponsabilidade e criar o sentimento de que a mãe autoriza (permite) comportamentos com os quais não concorda. A questão central está no exercício da autoridade, que não implica necessariamente violência. A mãe pode dar um tabefe, um açoite, puxar as orelhas (o mais eficaz em público, para não chamar a atenção dos transeuntes) ou simplesmente ralhar. Não se devem banalizar os castigos corporais, que ficam reservados para as situações mais delicadas.

Os comentárioa deste site são publicados sem edição prévia, Respeite as nossas Termos e Condições

Registe-se ou faca login

Anónimo

Liberdade e Limites

16-06-2009 22:36 jornal AngolaPr Lituânia-Aprovada lei que proíbe divulgação da homossexualidade Vilnius - O parlamento lituano aprovou segunda-feira uma lei para a “protecção de menores” que proíbe toda a “publicidade” de relações homossexuais, bissexuais e poligâmicas. A votação teve a aprovação de 77 deputados, contra três, que se opuseram e quatro abstenções. O texto considera que a informação que publicite relações homossexuais, bissexuais e poligâmicas tem um efeito negativo para a saúde psicológica e para o desenvolvimento físico, intelectual e moral dos menores.

Registe-se ou faca login

Anónimo

nem sempre fazemos o que devemos

Eu estou de acordo com o facto da mãe ter que ser uma figura de autoridade... afinal as crianças necessitam de regras. Eu sou mãe de duas meninas, uma com 2 e uma com 8... a minha filha de 8 anos está sempre a pôr em causa a minha autoridade, pois como não tenho muito tempo para a mimar e brincar com ela, acabo por permitir que faça muitos dos disparates que o pai não permite. Sei que estou errada, pois não se pode compensar os filhos, permitindo deixa-los fazer tudo o que querem. Sei que tenho que impôr mais regras, afinal ela põe em causa porque necessita delas.

Registe-se ou faca login

Anónimo

Dialgo sem violencia

Sou mãe de um menino com quatro anos, e devo dizer que na minha relação com o meu filho não existe nem uma coisa nemm outra,existe sim equilibrio. Sou completamente contra os castigos fisicos e nunca os pratiquei. O meu filho faz asneiras como qualquer criança mas com dialgo ele entende o que pode e não pode fazer, e nunca me deixou envergonhada em lado nenhum. Afinal o dever dos pais e proteger e educar, e se nós não os respeitarmos eles nunca nos vão respeitar a nós.

Registe-se ou faca login

Anónimo

Filho dificil

Tenho dois filhos e a educação foi a mesma. O mais velho nunca me deu preocupações mas já não posso dizer o mesmo do mais novo. Tem apenas 4 anos e desde sempre foi uma criança dificil. A contrastar com uma extrema meiguice tem um lado muito complexo e dificil de lidar. Faz birras pavorosas que não se resolvem com uma palmada ( só aumenta o berreiro que nunca mais acaba). Tento o diálogo mas também parece não resultar. Como esteve sempre no ama decidi agora coloca-lo num colegio. Para além de chorar desesperadamente não comia pelo que decidi retira-lo. Preparo-me para uma nova fase complicada uma vedz que agora vai para um outro colegio. Já recorri a uma psicoloa porque sozinha ( sou mãe solteira) sinto-me incapaz de ultrapassar a situaçã. Se houver outras mães em situações similares,por favor escrevam o vosso testemunho. Pode ser que nas vossas duvidas encontre respostas para as minhas.

Registe-se ou faca login

Anónimo

A educação!!!

Tenho um filho com 7 anos,a disciplina e educação estão sempre presentes na nossa casa. Eu e o meu marido temos as mesmas regras, e se algum de nós estiver a dizer algum para o chamar a atenção mesmo que um de nós não goste não existe conflitos.Nunca lhes podemos mostrar as nossas dificuldades as crianças senão eles fazem o que querem. Regras são regras tudo que ensinarmos agora vai ser para o seu futuro. O meu filho não nós deixa ficar mal em lado nenhum é educado, e principalmente sabe reconhecer os seus erros. Em nossa casa quando ele não cumpre as regras, fica de castigo não lhe batemos mas sim retiramos algo que ele goste, e ponto final não tem direita a falar sobre o assunto. Resulta sempre já que ele ssabe que quem manda são os Pais. Os Pais hoje em dia são demasiado permisivos,com o medo de os fihos ficarem com ´traumas` de infancia, isso é uma desculpa, é mais facil dar tudo do que educar dá menos trabalho!! Adoro crianças mas quando estou em qualquer lado e uma criança faz cenas ou disparates apeteceme chamar a atençaõ de que a acompanha.

Registe-se ou faca login

Anónimo

A importância de educar

Sou mãe de um menino de 7 anos,inteligente,obediente,compreensivo,amoroso e um ótimo aluno,são muitas as qualidades do meu filho,embora ele seja filho de pais separados,não apresenta nenhum desequilíbrio emocional,acredito cooperar muito para a formação dele com a maneira como o educo,sendo firme nas minhas decisões,mostrando-o que criança obedece as pais,que tem limites,que tem hora para tudo,responsabilidades com escola,mantemos um diálogo aberto e de confiança,não escondo nada dele e explico tudo mostrando a verdade dos fatos de acordo com a sua idade e capacidade de entendimento,não fantasio as coisas..temos a hora de falar sério,de brincar,de nos confraternizarmos,sou muito presente no seu dia a dia,nos estudos.Acho inadimicível,criança que manda nos pais,faz o que quer._Eu mando e ele obedece,eu sou a mãe e ele o filho.Sou de atitude firme,sensata e equilibrada e meu filho é educado com muito amor,sabedoria e disciplina.Sou Luciana,mãe do Guilherme Argus(minha benção)."Ensina o teu filho no caminho q se deve andar,qd crescer ele não se esquecerá dele"

Registe-se ou faca login

Anónimo

os três terriveis

Ola, sou mãe de 3 crianças, uma menina de 10 anos e dois rapazes um com 3 quase 4 anos e outro com 7 meses. Do meu bebe ainda não tenho nada a dizer, como devem calcular...Da minha menina so posso dizer que ate agora tem sido uma filha muito obediente, inteligente, respeitadora e educada, com algumas parvoices pelo caminho, mas nada que eu considere fora do normal!agora, relativamente ao meu Leonardo (o do meio)...ja não sei o que fazer om ele...desde teimoso, desafiador, gozão e destemido...Tem dois lados...ora um amor de criança, que esta sempre a dar beijinhos e abraços e a dizer coisas lindas, ora insuportavel, onde ate o santo mais paciente desespera com as parvoeiras dele...Para ser muito sincera ja o castiguei, ja bati, ja ralhei, ja falei calmamente com ele, mas ele não cede.Considero me uma mãe autoritaria, as vezes ate demais, no sentido em que , quando digo algo levo ate ao fim, mesmo que eles chorem, berrem e esperneiem. Tenho muitas regras e gosto de disciplina.Posso vos dizer que a minha filha ja faz um pouco de tudo para me ajudar e faz tudo bem feito.E o Leo tem regras e tarefas para cumprir, às quais ele tenta sempre fugir e reclama todos os dias. Já não sei o que fazer e sinto que por vezes ja nem ligo porque a teimosia dele leva avante sobre o meu cansaço. Sou mãe solteira e é muito dificil.Mas tenho muito medo pelos meus filhos e pelo futuro deles. A educação de hoje sera a chave para o futuro deles amanhã...

Registe-se ou faca login

Anónimo

Teimosia

Sou mãe de uma menina da quatro anos de idade, e para dizer a verdade não sei como devo ser com a minha filha. Ela tem um temperamento muito difícil e para mim fica um pouco complicado saber como faço para que ela entenda que quando eu falo ela tem que ouvir e respeitar mas muitas vezes tenho que ter atitudes bruscas como gritar com ela.

Registe-se ou faca login

Anónimo

Duas personalidades diferentes

Olá,sou mãe de duas meninas,uma de quinze e outra de nove anos,as duas tiveram o mesmo tipo de educação,da mais velha não tenho razões de queixa,embora um pouco preguiçosa"quase normal nestas idades",a mais pequena é que tem sido muito difícil fazê-la entender as coisas,antes devo dizer que é hiperactiva,por mais que chame a atenção como deve se comportar não entende,são problemas a nível da escola,está sempre inquieta,e faz com que seja rotulada de mal educada,tanto por algumas professoras como por algumas colegas. Estando um dia inteiro com ela sinto-me muito esgotada psicologicamente como fisicamente,e ela sempre cheia de energia....evito muitas vezes sair porque por várias vezes acham que por ser tão irriquieta é falta de educação por parte dos pais,converso muito com ela,como deve se comportar,mas por mais que a faça entender não entende,nem lhe dando o castigo de ficar sem aquilo que mais gosta,será que não estou a saber lidar com a minha filha??

Registe-se ou faca login