Quer participar na discussão?
Registe-se ou faca login
Um disparate
Parece-me simplesmente uma herança retrógada do tempo em que a Igreja mandava na vida privada das pessoas. Também dá muito jeito a algumas seitas que andam por aí
Acho ofensivo
É tão fácil culpar a Igreja de tudo. A questão da virgindade é uma escolha individual, de alguém que considera que a entrega do seu corpo é de tal maneira importante que quer que aconteça apenas com a pessoa que ama. Não vejo o que existe de errado nisto. Com o que se vê por aí, devia ser obrigatório
Uma escolha individual
concordo que seja uma escolha individual, antes ou depois do casamento.... mas ser obrigatório parece-me ridiculo e radical demais!!!! O que há falta é de bom senso e de consciência por parte dos jovens e até de alguns adultos daí os comportamentos que "se vêem por aí". Há Falta de educação sexual, e não falo das aulas das escolas, aliás nem concordo com tal coisa. Jamais descançava entregar tal matéria e educação a um professor, isso é algo que hei-de ter o cuidado em educar os meus filhos. é um assunto importante e serve-lhes para a vida. sexo até é bom, inclusivé deu ontem nas noticias que previne rugas ;)
Disparate
Não concorda com educação sexual nas escolas? Sabe que o que está a dizer incentiva a gravidez adolescente - somos o país da europa com mais casos - e a transmissão de doenças? Espero bem que não tenha filhos, pois tenho medo de pensar nos conselhos que lhe daria!
A opinião duma "pirralhita" :P
VIRGINDADE ATÉ AO CASAMENTO...
Acho que como qualquer assunto no que se refere ao sexo depende de cada um... depende do que se acredita... depende da vida que queremos ter...
Tenho 19 anos não sou religiosa e FELIZMENTE já lá vai a virgindade. Na minha opinião a fé não devia interferir com o desejo de estarmos com outra pessoa, de podermos desenvolver a nossa sexualidade e de nos entregarmos verdadeiramente numa relação.
Como é que eu alguma vez na vida me entregaria a uma pessoa num casamento sem sequer ter vivido uma experiência tão intensa e forte como é o fazer amor com essa pessoa que supostamente quero para sempre? Não vai ser o facto de assinar um papel que vai mudar as coisas... NÃO! Antes de sabermos se essa pessoa é a tal, devemos conhecer a pessoa a 100%, e eu acho que faltando o campo sexual, faltando essa parte física que perdurará durante tantos anos, não conhecemos realmente bem o nosso companheiro. Claro que não é o sexo que define um casamento... e com a minha idade estou muito longe de saber o que é que sustenta um casamento, sou demasiado nova para pensar nisso, mas sei que é algo importantíssimo em qualquer relação.
Acima de tudo acho que não faz sentido retrairmos as nossas vontades só para chegar virgens ao casamento. A virgindade é algo que tem uma importância individual para cada qual e cada rapariga/mulher deve iniciar a sua vida sexual quando achar que é o momento, não porque: agora já estou casada vamos lá!
Tenho amigas minhas que foram educadas duma maneira mais conservadora e religiosa e que dizem que tentaram evitar perder a virgindade antes do casamento, "mas que não conseguiram"! Porquê torturarem-se com o desejo de fazerem algo tão bom como o sexo? Estes ambientes retrógrados só têm uma consequência: falta de comunicação na família. Uma delas inclusive não toma a pílula e quando falou nisso à mãe a resposta foi: " já sabes que o teu pai não vai gostar da ideia"; a rapariga vive no medo que o pai e a mãe descubram que já é sexualmente activa e nem à ginecologista vai nem pílula toma!!! Mas então os pais preferem assim? Depois admiram-se que as filhas chegam grávidas a casa e é tudo culpa da geração destravada!
Fui educada num ambiente familiar bastante liberal e dou graças a isso, pois posso falar com a minha mãe sobre o que quiser sobre sexo; quando o meu namorado dorme cá em casa não há nada de "dormirem separados". Desde pequena que fizeram questão de me alertar das coisas dos perigos e de se certificarem que estava informada sobre tudo. Acho que fizeram um bom trabalho porque hoje em dia considero-me uma mulher (vá, uma jovem!) com uma mentalidade aberta sexualmente, mas mesmo assim consciente. Dou muito valor aos meus pais por isso, por terem tido a coragem de falar comigo sobre sexo, que por mais embaraçoso que possa ser (para uns e para outros) é essencial!
Quanto à discussão de educação sexual nas escolas VS educação em casa, acho que são as duas importantes. Apesar disso acho que uma mãe conseguir ter o a vontade para falar sobre sexo com a filha é muito mais importante, pois quem melhor que a nossa mãe para nos falar sobre o que não sabemos, sobre o que virá? Claro que a educação sexual tem também o seu papel, porque senão vejamos: e aquelas crianças que não têm pais conscienciosos que falam sobre sexo com eles? Onde ficam? Desinformadas!
Acho que informação neste campo nunca é demais!
pois é
Viva ao comunismo !