Quer participar na discussão?
Registe-se ou faca login
Tem medo de andar de avião?
Já passou por uma experiência que a tivesse assustado? Conte-nos como foi.
Tenho mais medo de andar de carro
As estatísticas provam-no: o avião ainda é o meio de transporte mais seguro. Além disso, quando se está lá em cima de nada nos vale ter medo:-)
ADORO ANDAR DE AVIÃO
Adoro andar de avião só tenho pena é que quando somos reformados ,pois tenhos todo o tempo do Mundo mas não temos reformas para isso, acho que andar de carro é mais arriscado porque não se respeitam uns aos OUTROS rosaoli@netvisao.pt
Já tive medo. Agora não.
Já tive medo, no entanto deixei de ter quando deixei de ter medo da morte. Foi assim que resolvi a situação. Já passei por um grande susto, em 1997: vinha de Macau, num avião da TAP, que fazia escala em Banguecoque. Cerca de uma hora após levantar voo desta cidade, apanhámos um poço de ar e todos sentíamos que o avião nunca mais estabilizava. De realçar que num poço de ar o avião poderá perder cerca de 1000 ou mais metros de altitude. É uma eternidade.
É a minha profissão
Andar de avião é o que faço todos os dias, é a minha profissão desde há alguns anos. Foi uma surpresa, não tinha "aquele" sonho, o meu curso nada tem que ver e, acima de tudo, não imaginava o que é que uma assistente de bordo tem de aprender e saber para poder exercer. Somos constamente avaliadas, periodicamente fazemos refrescamentos. Sim, partilhava aquele rótulo que julga que a profissão é só sorrir, chá, café e laranjada... É tão mais que isso... Logicamente, não tenho medo de andar de avião. Mas respeito o medo que algumas pessoas têm. É o não poder controlar que causa maior ansiedade nos nossos passageiros. Sustos, também se apanham, mas fazem parte de todas as mais variadas situações do quotidiano de qualquer um. Perguntem se tiverem alguma dúvida, ajuda a serenar. Provavelmente, esse esclarecimento será o suficiente. Estamos lá também para isso... Boas viagens!
medo? sim
Nao é medo, é terror, e uma grande tristeza pelo que perco, e por esta limitação que não consigo ultrapassar.
Muito medo!
Sim, tenho mesmo pavor.Até já cançelei viagens por causa disso.Sei que estou a perder muito, mas a força do medo é maior que eu.Já me foi dito que o melhor que eu teria a fazer era enfrentar o medo e andar mais de avião.
Andar de Avião
ADORO e adorava poder andar mais... Fui Assistente de Terra da TAP (há vários anos e noutro País) e foi o trabalho de que mais gostei na minha vida. Tenho pena de ter saído ... Mas na altura fui tão mal informada ... Como sou uma pessoa muito directa e não mando recados, sofri as consquências ... Andar de avião é o Melhor do Mundo! A Aviação é um sector muito apelativo e que na realidade nos dá o poder e o imenso prazer de conhecermos outras terras e outras culturas ... Abençoados os que ainda podem deslocar-se de avião. Com os problemas económicos com que imensas pessoas se debatem no dia a dia, hoje poder viajar é infelizmente quase "um luxo"... Milú
Nunca andei, tenho Pavor
Nunca fiz uma viagem de avião. O meu medo é o de não conseguir estar fechada e faltar-me o ar pois eu sofro desse síndrome. Não é tanto o medo do ar e do avião mas sim o de não podermos abrir as janelas. Adorava poder controlar esse medo mas não consigo. beijos
Andar de avião
Sempre andei de avião a minha vida toda, até que há dois anos atrás a chegar a lisboa de uma viagem de cerca de 02h e 45 min, apanhei uma tempestade enorme, fez-se silêncio... Só via os passageiros agarrados aos bancos e outros de mãos à cabeça. A partir daí, nunca mais foi a mesma coisa. Não tenho intenção de deixar de voar, pelo menos todos os anos faço uma viagem de avião, mas preciso de me mentalizar com alguns meses de antecedência e... para já, não para muito longe portanto nada de escalas, o sofrimento é maior. Boas viagens ;)