activa

Perfil

Conteúdo Patrocinado

Minissaias, calções e vestidos: como vão ficar perfeitos com estes ténis

Falamos de throwback super-trendy? Os chunky sneakers da Skechers, que inauguraram a tendência dos ténis robustos e cheios de estilo, celebram 20 anos e transportam-nos para os anos 90, em versão 3.0.

TiN Brand Studio

Estávamos em 1999, e a Skechers, uma marca nascida sob o Sol da Califórnia, tornava-se pioneira ao lançar os primeiros ‘chunky shoes’, os famosos Energy 2250, um modelo robusto, desportivo, mas que encaixava na perfeição no mundo da moda, combinável tanto com hoodies atléticos como com vestidos vaporosos e ultra femininos. A partir daí, a marca americana continuou a apostar nesta tendência e criou a linha Skechers D’lites que se tornou um ícone de estilo para toda uma geração, ao associar-se a algumas das maiores estrelas da cultura pop da época, como Britney Spears e Christina Aguilera.

Entretanto, passaram 20 anos, mas não nos esquecemos destes ténis que pisam forte, cheios de estilo e de personalidade. E a tendência ganha novos adeptos, entre Millennials e a Geração Z, espalhando charme e com energia renovada. Os Skechers regressam, cheios de força, como uma das tendências que não podemos ignorar. Os ténis de desporto que o nosso pai usaria (não por acaso chamam-lhes “daddy shoes”) saltaram para o centro das passerelles, como uma das tendências mais cool da temporada, e de repente estão por todo o lado, na rua, nas revistas, e sobretudo nos posts das influencers mais conhecidas do mundo. Precisamente porque são robustos e sólidos, são a peça ideal para contrabalançar os looks mais declaradamente femininos ou sofisticados. Ficam lindos num visual athleisure assumido, é certo, mas também combinados com saias compridas, com um fato couture, mini saias e calções. Não há limites, e a única regra é não ter medo e ousar!

Mais do que nostalgia
Este comeback fortíssimo é mais do que pura nostalgia dos noventa. Robustos, versáteis, resistentes, confortáveis, os Skechers são sobretudo o símbolo de uma atitude independente, descomprometida, capaz de criar beleza onde menos se espera.
No futurista mercado asiático, os Skechers nunca passaram de moda, até que em 2018 voltaram a captar a atenção dos amantes da moda um pouco por todo o mundo. Em 2019, são sem dúvida a tendência mais procurada e adorada. A Skechers lidera de novo o movimento, trazendo de volta os icónicos Energy 2250, numa reedição ainda mais cool, que deixa bem claro que 20 anos depois estes ténis continuam com a frescura da juventude! Existem três novos modelos: preto e branco, cinza e rosa.
Ao mesmo tempo, o universo Skechers D’lites – os ténis mais icónicos e venerados da marca – cresce com o relançamento do modelo original e a grande novidade, D’lites 3.0, ainda mais robustos e chunky, com novas cores e combinações completamente atuais e vibrantes.

Anime Mania: Skechers D’Ilites 3.0 X One Piece
Além de todas estas novidades, a Skechers está também a preparar a segunda fase de uma colaboração com a Toei Animation, os criadores das icónicas séries de Anime One Piece, Dragon Ball ou Sailor Moon. Em breve, a marca vai apresentar os novos modelos Skechers D’lites 3.0 x One Piece. Ou seja, uma nova gama de modelos ainda mais chunky e cheios de pinta, inspirados nas personagens da série de Anime mais famosa do mundo, a One Piece.
Tudo boas razões para apostar num #tbt poderoso, cheio de futuro!