Chegou ao mercado uma nova marca de roupa infantil. A Kikinono é direcionada para crianças até aos 6 anos e foi criada por duas jovens mães portuguesas, Tânia Lopes e Sofia Alves. Ao repararem na falta de imaginação dos próprios filhos, num mundo cada vez mais dominado pelas novas tecnologias, decidiram montar um negócio.
“A Kikinono – que é a junção dos diminutivos das nossas filhas Francisca e Leonor – nasce da vontade de criar objetos que ajudem ao desenvolvimento cognitivo e do faz-de-conta das crianças, por um lado, e que aproveite o enorme potencial do mercado online, por outro”, afirma Tânia Lopes. “Por isso criámos uma equipa multidisciplinar com competência na psicologia infantil, motricidade e, claro!, no design”.
O produto estrela desta marca são as Super T-Shirts, caracterizdas por uma capa removível, que prometem estimular o imaginário dos mais novos e transformá-los em verdadeiros heróis.
“No caso das super t-shirts, os heróis e personagens saem das histórias dos livros e dos episódios das séries de televisão para serem interpretados pelas próprias crianças, que anseiam dar-lhes vida”, afirma Sofia Neves. “Nesse como noutros produtos, o que os nossos produtos pretendem é contribuir para o crescimento saudável das crianças nas suas diferentes etapas”.
A Kikinono foi lançada simultaneamente em Lisboa e Londres, onde Sofia vive. A língua oficial é o inglês e está principalmente vocacionada para o mercado online, apesar da presença em lojas multimarca. O próximo passo é alcançar mais clientes através do site da marca e das redes sociais.
Depois das Super T-shits, estão a ser desenvolvidos outros produtos como, por exemplo, livros para colorir e de receitas, jogos, cartões de vocabulário e “apps” educativas. As apostas principais são no design e na qualidade de produtos “made in Portugal”.