Um dia destes recebi uma mensagem: "Neuza, tens de partilhar mais receitas de saladas." "Mas, toda a gente sabe fazer saladas", respondi eu. "Não, eu já desisti. De cada vez que tento, parece que faço as misturas erradas e o final é catastrófico."Foi a pensar neste meu amigo que vos deixo a última receita antes de partir de férias. Dei-lhe o nome de Salada "meu lindo Agosto" porque tenho a certeza que este mês não me vai desiludir. Esperem por mim que eu volto. Oh se volto!

Não é a minha primeira quiche nem há-de ser a última. 

O bom tempo já chegou e as saladas começam a fazer-se à vida! E é vê-las gaiteiras a correr para a mesa cheias de cor e sabor. O Verão vem este mês e já me confessou que não pensa noutra coisa. É desta que ele e elas (as saladas) juntam os... pratinhos!! Eu vou lá estar a assistir a estar a esta bela fusão! Quer dizer, já cá estou!

Saladas. Quem precisa de receitas para as fazer? Ninguém, certo? Ou quase ninguém. Mas do que necessitamos muitas vezes são ideias para não andarmos sempre a comer as mesmas saladas.

Adoro risotto, mas só o faço se estou com tempo e paciência. 

Sem farinha, para quem tem intolerância ao trigo é perfeita, e mais ou menos light, dependendo do queijo que colocar. 

Os sabores são como as fotografias, as músicas, os cheiros... trazem-nos lembranças, memórias, fazem-nos viajar no tempo e recordar. Levei a infância e a adolescência a ver as mãos enrugadas da avó espanhola a fazer tortilha. Aprimorei a técnica na idade adulta com a minha mãe e hoje sou uma quase pró nesta arte. Falta o quase. (A da minha mãe continuará a bater-me aos pontos!!!)

Simples, fácil e saborosa: não perca a oportunidade de ver como Chakall prepara a sua wok de vegetais

Eis uma nova sugestão para fazerem amanhã quando acordarem, um batido de fruta é sempre uma excelente ideia para começar bem o dia. Eu não dispenso sumos naturais e frutas (todos os dias) e vocês?

Novo batido de fruta, para começar bem o dia e a semana. Não se esqueçam do "equilíbrio": ingerir alimentos de que gostamos (nós, os gulosos, gostamos muito de doces, claro), mas não esquecer os alimentos que fazem bem. Sim?

Receita que integra o livo “Folhas Equilíbrio – Receitas para um Doce Natal”, do Movimento 2020 

Compassionate Cuisine é um blog que partilha semanalmente receitas vegetarianas simples, com alimentos naturais e sazonais, com o objectivo de inspirar aqueles que procuram uma alimentação mais saudável. Com a ACTIVA, começa agora uma colaboração muito saborosa!

Uma deliciosa receita, com produtos da marca Talho Vegetariano, criada pelo chef Fausto Airoldi

As Nossas Escolhas

cada vez mais, ACTIVA!

Assinaturas

A sua revista com ofertas e descontos até 55%

Mobile

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

Facebook

Twitter