activa

Perfil

Estilo de Vida

Açorda de marisco

Telenovelas

4 pessoas . 25 minutos

Ingredientes
400 g de pão caseiro . 1 1/2 kg de berbigão fresco . sal . 2 dentes de alho . 2 c. (sopa) de azeite . piripiri . 3 gemas . coentros

Preparação
1. Corte o pão aos pedaços e ponha-o de molho em água fria. Lave o berbigão em várias águas. Deite, depois, numa tigela grande. Cubra com água fria e junte um pouco de sal. Deixe de molho durante cerca de duas horas, mudando a água a meio do tempo.

2. Escorra o berbigão, deite numa caçarola com pouca água e leve ao lume até o marisco abrir. Filt re, por um pano, o caldo que largar e reserve. Rejeite as cascas e reserve os corpos dos berbigões. Descasque os alhos, pise-os e doure-os no azeite.

3. Junte o pão espremido e o caldo que reser vou. Tempere com sal e um pouco de piripiri, a gosto. Ferva a açorda durante cinco m inutos, mexendo. Adicione os cor p os dos berbigões e, quando retomar a fer v u ra, retire do lume e incorpore as gemas.

4. M ist u re rapida mente com uma colher de pau pa ra cozer as gema s sem volta r ao lume. Polvilhe com coent ros picados e sirva.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!