activa

Perfil

Estilo de Vida

“A Medida de Todas as Coisas” de Isaque Pinheiro em exposição no Centro Colombo

Até dia 26 de outubro, o Centro Columbo recebe a instalação do artista plástico Isaque Pinheiro

Divulgação

No Centro Colombo encontra-se em exibição a instalação “A Medida de Todas as Coisas” do artista plástico IsaquePinheiro que encerra o ciclo de exibições da exposição “Quatro Elementos,Quatro Artistas”, desenvolvida em parceria com o Museu Colecção Berardo.

A exposição, que inaugurou a 31 de Março já recebeu a instalaçãoda obra “Coração Independente Vermelho” de Joana Vasconcelos, a peça “Cinéticado Silêncio” de Susana Anágua, “Google Plane” de Miguel Palma em representaçãodos elementos fogo, água e ar e recebe agora “A Medida de Todas as Coisas” deIsaque Pinheiro em representação do elemento Terra. Esta peça poderá ser vista naPraça Central do Centro Colombo até 26 deOutubro.

 

ISAQUE PINHEIRO

Isaque Pinheiro (Lisboa 1972) vive e trabalha no Porto.Tem exposto regularmente em Museus, Instituições, espaços públicos e galeriasao longo da última década, das quais se destacam o Centro Galego de Arte Contemporánea (Santiago de Compostela), oMuseu Nogueira da Silva (Braga), o Museu Soares dos Reis (Porto), o Museu daPresidência da República (Lisboa), a Casa da Galeria (Sto.Tirso) e a Bienal deCerveira (Vila Nova de Cerveira). O seu mais recente trabalho foi apresentadona Caroline Pagès Gallery em Lisboa eno Palacete Pinto Leite no Porto.

A MEDIDA DE TODAS AS COISAS

A peça de Isaque Pinheirointitulada "A medida de todas as coisas", e que representa o elemento“terra”, questiona e remete para teorias, como por exemplo de Protágoras (487 –410 ac), que chegou à máxima “O Homem é a medida de todas as coisas”.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!