activa

Perfil

Estilo de Vida

"Há alguém mais gulosa do que eu": artigos doces, agora também no site da ACTIVA

Está aí um projecto que dá a conhecer a melhor doçaria feita em Portugal

Activa.pt

A autora do projeto “Há alguém mais gulosa do que eu?” juntou duas paixões, a reportagem e a doçaria. "Sou uma apaixonada pela doçaria, aliado ao facto de ser repórter, faço realmente o que gosto e não há nada melhor do que podermos fazer aquilo que nos provoca felicidade", afirmou Mafalda Agante.

Visita os melhores hotéis, pastelarias e restaurantes e divulga aquilo que melhor produzem na doçaria, depois publica no seu blogue e página de facebook que criou com uma missão. "O objetivo é que os leitores fiquem a conhecer a melhor doçaria em Portugal. Também partilho receitas feitas por mim e receitas cedidas por chefes de cozinha depois de provar as sobremesas confecionadas pelos mesmos, normalmente são receitas simples que os seguidores do projeto facilmente reproduzem em casa. A maioria das fotografias publicadas no blogue são da autoria do meu irmão, Diogo Agante, que me acompanha no projeto. Por sua vez, a câmara do telemóvel é muito útil para as fotografias mais imediatas, para as redes sociais", explicou a repórter.

"Existe muita doçaria conventual e regional para mostrar em Portugal, acho que não devemos esquecer a história da nossa doçaria e preservar aquilo que temos de melhor. Este projeto promove a gastronomia e o turismo português, a portugalidade que há em nós. Devemos valorizar o que temos no nosso país. Cada vez mais somos elogiados pelos turistas e pela imprensa internacional e existe muito para conhecer “cá dentro”", disse ainda.

“Espelho meu, espelho meu, Há alguém mais gulosa do que eu?”, é esta a pergunta que faz Mafalda Agante, à qual os amigos respondem que “não, é mesmo a pessoa mais gulosa”. Desengane-se quem ache que a autora do projeto tem uma alimentação pouco saudável, pelo facto de nada a fazer engordar e por causa dos doces que ingere, "para contrariar faço uma “dieta alcalina” que equilibra a acidez do sangue provocada pelo açúcar. Frutas, vegetais e água com pH elevado, são receitas diárias para além dos doces"

Podem acompanhar o projeto Há alguém mais gulosa do que eu? no facebook https://www.facebook.com/amaisgulosa, blogue http://amaisgulosa.blogspot.pt/ e Instagram http://instagram.com/amaisgulosa

 

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!