activa

Perfil

Estilo de Vida

Chegou o Outono: Dicas para tornar a sala mais acolhedora

Com a chegada do Outono, iremos passar mais tempo em casa, pelo que é a altura ideal para dedicarmos algum tempo a pensar e executar pequenas alterações que irão tornar a nossa sala num espaço mais acolhedor para recebermos familiares e amigos

Melom

Dimensão: O tamanho da sala é o primeiro fator que deve ter em atenção. Tirar bem as medidas é essencial para não comprar móveis que não se adequam ao espaço. Nas salas de pequena dimensão não se deve abusar da quantidade de elementos decorativos. O excesso de decoração leva à saturação e ao desconforto no aproveitamento do espaço. Para um maior controlo, é preferível executar gradualmente a decoração dos espaços, calculando a sua dimensão com a preocupação de não deixar espaço para a sala respirar.

Definir áreas: Dentro da sala deve definir áreas. Por exemplo, uma área para refeições, outra para ver televisão e outra para ler. Se tiver filhos, deve deixar também um espaço para as crianças.

Iluminação: Os pontos de luz são essenciais para a ajudar a definir as áreas. Se a sala for grande deve ter dois pontos de luz no tecto, um por cima da mesa de refeições e outro sobre a área de lazer. Pode ainda reservar um candeeiro de chão para colocar junto a um cadeirão de leitura.

Cores: Na combinação de cores deve escolher uma cor num elemento de destaque para não criar um ambiente monótono: pode ser a cor de uma parede ou um cadeirão de leitura, por exemplo. A escolha de cores quentes é uma boa opção para tornar o espaço mais acolhedor.

Materiais: Existem opções económicas para mudar capas dos sofás e almofadas, tapetes e cortinados que operam uma mudança assinalável na decoração da sala. A utilização de materiais de fácil montagem e descartáveis são boas práticas para decoração da sala.

Janelas e portas: Para quem tiver um orçamento maior, poderá optar por mudanças mais profundas que, envolvam mudança de janelas ou portas, que não só representam uma mudança na decoração como também tornam a casa mais preparada para o frio.

Ponha as mãos à obra e faça uma mudança na sua casa, seja a anfitriã e sinta a sua própria casa.

Em qualquer dos casos, peça-nos uma visita e um orçamento.

MELOM Obras, Rede N.º1 de Obras em Portugal.

Contactos: 707 201 201 ou melom.pt

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!