activa

Perfil

Estilo de Vida

APAV recebe doação de €9.000 da AVON

A  soma foi angariada graças à venda da Pulseira Empowerment, da AVON. 

Na quinta-feira, dia 25 de Setembro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) recebeu um donativo, no valor de 9.000, da marca de cosméticos AVON. Uma doação resultante da venda da Pulseira Empowermente, a propósito da Campanha Global da Avon contra a Violência, cuja embaixadora deste ano foi a conhecida modelo internacional, Irina Shayk

O donativo foi entregue à Drª Carmen Rasquete, secretária-Geral da APAV, pelas mãos de Marco Midali, General Manager Ibérico da Avon e por Susana Pereira, Country Sales Leader da AVON PortugalJoão Lázaro, presidente da associação, confirma que a soma irá reverter para as Casas de Abrigo da APAV. “Este donativo terá como destino as Casas de Abrigo da APAV, que acolhem mulheres e crianças vítimas de crime e de violência. O acolhimento em Casa de Abrigo é um passo fundamental para a mudança e para um projeto de vida sem violência. No ano de 2013 a APAV acolheu 30 mulheres na Casa de Abrigo SOPHIA; no ano de 2014 foram acolhidas no total 86 mulheres (entre o acolhimento prolongado e o acolhimento de emergência). Já na Casa de Abrigo ALCIPE foram acolhidas, no ano de 2013, 64 mulheres e em 2014 foram acolhidas 55 mulheres, até ao momento. A parceria entre a AVON Portugal e a APAV, que teve início no ano de 2009 e que tem sido alicerçada ao longo destes anos, é um grande exemplo de responsabilidade social”.

A Campanha Global Contra a Violência Doméstica é levado a cabo pela AVON em todos os países onde se encontra representada e tem como objectivo principal o apoio a programas de consciencialização e educação, do qual é exemplo a APAV, publicamente reconhecida pela sua acção cívica na luta contra a violência doméstica.

Desde 2009, a AVON já conseguiu angariar €73.627 para a APAV. 

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!