activa

Perfil

Estilo de Vida

Como organizar e decorar o seu closet

O closet é uma divisão de sonho, mas também se pode tornar num pesadelo se não estiver bem organizado. Aproveite ao máximo o seu closet com 7 dicas para o tornar funcional e bem decorado.

Melom

Analise o espaço. Se não tem um closet, mas está a pensar em montar um comece por analisar o espaço, a ventilação, a iluminação e o estado das paredes. Um closet implica muitas coisas aplicadas nas paredes, e por ser um espaço para a sua roupa é importante que o quarto esteja em bom estado e tenha uma boa ventilação.

Luz e mais luz. O closet é um espaço muito visual e sem a iluminação correta pode tornar-se muito difícil encontrar o que procura na correria do dia-a-dia. Se o quarto não tem a iluminação apropriada invista num bom candeeiro ou em pontos de luz focalizados nos sítios chave.

Cores e reflexos. Os closets normalmente não são divisões muito amplas, e para as tornar maior aplicamos as mesmas regras das outras divisões pequenas. Aposte em cores claras e espelhos para dar uma maior sensação de espaço e claridade.

Arrumação em todos os tamanhos. Aposte em várias formas de arrumação, pois para cada tipo de peça existe uma arrumação que se adapta melhor. Caixas para os sapatos, cabides para as roupas que usa mais, gavetas para a roupa que usa menos e peças mais pequenas, prateleiras para acessórios e bengaleiros para os casacos.

Tudo o que precisa numa só divisão. Tem um closet um pouco maior? Se tem espaço a sobrar que não sabe como ocupar pondere investir numa mesa com uma cadeira e num espelho para criar a sua zona de maquilhagem. Assim tem tudo o que precisa para a sua rotina matinal no mesmo sítio.

Os materiais certos. Muitas vezes quando muda de roupa não está calçada, portanto se não quer pisar o chão frio invista num revestimento mais aconchegante ou em tapetes. O closet é uma divisão onde irá muitas vezes mudar de roupa, pelo que é importante que seja um espaço quente e aconchegante.

Personalize. Um closet não é só para adultos. Se têm crianças pode personalizar uma área só para elas com autocolantes, cabides e materiais coloridos. E mesmo para si, meça as suas necessidades e preferências, se precisa de um apoio utilize um cadeirão ou um banco. Se é uma pessoa desorganizada pode começar a utilizar etiquetas para o ajudar a encontrar o que procura ou até mesmo para pré-escolher a roupa para a semana toda.

MELOM Obras, Rede N.º1 de Obras em Portugal.

Contactos: 707 201 201 ou melom.pt

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!