activa

Perfil

Estilo de Vida

Expensive Soul com ábum de estreia

Os Expensive Soul encerram "Porto Best of 2016" no Rivoli, na cidade do Porto, no dia 10 de Dezembro, com o álbum de estreia "BI".

Laura Pinheiro

Expensive Soul é uma banda portuguesa, natural de Leça da Palmeira, com um género de música muito próprio, inspirado pelo r'n'b, soul, funk, 2-step, hip-hop e reggae, que conquistou muitos fãs com as suas prestações ao vivo, letras em português e com a atitude com que se dedicam ao que fazem.

O projecto nasceu no final da década de 90, quando New Max e Demo (vocalistas), se juntaram para transformar um sonho em realidade: fazer música. Demo desafiou Max a participar num concurso da Antena 3. O grupo foi um dos vencedores da iniciativa do Projecto Vida da Antena 3 destinada a eleger os 12 melhores temas de hip-hop que tivessem a droga como alvo. Como prémio, foram lá actuar e esta foi a sua estreia ao vivo. Depois deste concerto, os vocalistas acharam que necessitavam de uma banda suporte.

Então, uma banda completa com baixo, bateria, coros, guitarras e teclas ganha forma na Jaguar Band e juntam-se aos vocalistas dos Expensive Soul, fazendo com que fosse o primeiro grupo, em Portugal, de matriz hip-hop, com banda ao vivo. Juntos registaram o seu álbum de estreia –“B.I.”- que foi editado em 2004 e gravado no estúdio caseiro do vocalista e lançado pela sua editora independente, New Max Records. "Eu não sei", um dos temas incluídos em “B.I.”, é até hoje um dos temas mais conhecidos da banda.

O disco é o mote para este encontro no Teatro Rivoli, no último Porto Best Of do ano de 2016.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!