activa

Perfil

Estilo de Vida

Decoração: prepare a sua casa para receber o inverno

A descida das temperaturas e a chuva vão dando sinais de que a pouco e pouco o Inverno e o Natal estão à porta. Se ainda não teve tempo de preparar a casa para o Inverno, está na altura de pôr mãos à obra! Deixamos aqui algumas ideias:

Melom

- Verifique as janelas: Comece por analisar a existência de brechas em janelas ou portas. Se sente uma corrente de ar ou tem reparado a entrada de água em casa e não sabe de onde vem, pode ser sinal de que será necessário substituir vedações ou reparar a calafetagem em torno dos caixilhos de janelas e portas. Por outro lado, se sente que as correntes de ar persistem poderá ser uma boa ideia reforçar o isolamento de janelas, substituindo-as por vidros duplos.

- Aqueça a casa: Para resolver problemas de isolamento a instalação de ar condicionado, aquecimento central, ou de salamandras poderá ser útil. Se tiver algum espaço livre na sala poderá apostar ainda na construção de uma lareira, um investimento que a longo prazo, que se revela mais rentável, pois é possível reduzir o consumo energético no inverno.

- Altere elementos na decoração: O frio pede cores mais quentes e aconchegantes, como os tons castanhos, laranjas e cobres. Por vezes um pequeno apontamento, uma manta ou algumas almofadas podem fazer toda a diferença.

- Adapte a varanda ao inverno: Se tiver um varandim aberto para o exterior, poderá optar por fechá-lo no inverno. Se escolher um sistema hibrido de vários módulos em vidro, poderá mantê-los abertos no verão e fechados no inverno, permitindo-lhe desfrutar da envolvência do exterior, mantendo sempre o conforto.

- Livre-se da humidade: Por fim, se tem detetado pintas pretas ou bolor em algumas paredes poderá ainda optar por pintá-las com tinta anti humidade ou outras soluções resistentes a infiltrações. Contudo, deve esperar por uma temperatura mais quente para o fazer. Opte por utilizar um desumidificador temporariamente.

MELOM Obras, Rede N.º1 de Obras em Portugal.

Contactos: 707 201 201 ou melom.pt

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!