activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Moullinex, Branko e Sam the Kid vs DJ Big são algumas das novidades do Lisboa Dance Festival

O cartaz do Lisboa Dance Festival continua a crescer e a dar ainda mais vida à 2ª edição deste festival de música eletrónica, aumentando assim a fasquia.

Laura Pinheiro

A edição de 2017 do Lisboa Dance Festival confirma que a música de dança é marca cultural de uma cidade tão em voga.

O cartaz da edição de 2017 aprofunda a visão 360º sobre a música electrónica com a confirmação de nomes como Mount Kimbie (com um novo disco em Fevereiro) e Jessy Lanza (a artista sensação da Hyperdub), bem como a visão global de Branko e a elegância de Moullinex , em duas curadorias que fazem antever momentos especiais para Março de 2017.

Outra novidade da 2ª edição do Lisboa Dance Festival é a aposta numa sala exclusivamente dedicada ao conceito “back to back” (B2B) em que os artistas desafiam-se num set totalmente diferente do seu habitual. O festival apresenta B2B com Stereossauro vs Dj Kwan bem como Sam the Kid vs DJ Big , entre outros “confrontos” a anunciar.

A música portuguesa de diferentes latitudes musicais marca presença no cartaz do próximo ano: de Holly Hood a Mai Kino , de Corona a Rui Maia e a Holy Nothing, entre outros a anunciar.

Num festival redimensionado para incluir os vários géneros da música electrónica, há igualmente um foco muito particular para Talks, Masterclasses e Market .

A Fábrica L da LX Factory recebe uma programação coordenada por Rui Miguel Abreu, num aprofundamento técnico e teórico em torno da música de dança.

Outros artistas já anunciados são Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann , TOKiMONSTA, em estreia em Portugal, e Dekmantel Soundsystem .

Os bilhetes para o festival tem um custo de 35€ - Passe Geral de 2 dias - e terão este valor até ao dia 31 de Dezembro. E vão ficando mais caros à maneira que a data do festival vai-se aproximando. Para mais informações consulte o site do Lisboa Dance Festival.

Veja o vídeo promocional do festival de música eletrónica, apresentado na conferência de imprensa no The Dorm, na Lx Factory, na qual a ACTIVA marcou presença, e fizémos um direto para o Facebook:

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!