activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Marta Wahnon cozinha Almoço de Natal Saudável para amigos no Belas Clube de Campo

A ACTIVA foi desafiada a participar num almoço de natal saudável por Marta Wahnon e foi impossível dizer que não a este delicioso convite...

Laura Pinheiro

Nuno Coimbra

Carolina Patrocínio, Gonçalo Uva, Vanessa Henriques, Patrícia Bull, Sara Biscaia Fraga, Isilda Peixe, Sara Esteves Cardoso e João Campos, Pedro Reis e Ana Isabel Pereira e Zé Manel Darko foram as personalidades que, a convite de Marta Wahnon e do Belas Clube de Campo, marcaram presença no workshop de culinária e puderam provar (e comprovar) que o Natal pode ser delicioso e, ao mesmo tempo, saudável!

Uma sopa rica de beterraba, salada quente de Natal e um peito de perú com abóbora e abacaxi, foram algumas das receitas criativas apresentadas por Marta Wahnon e analisadas nutricionalmente por Sara Biscaia Fraga neste “almoço de Natal”. Para a sobremesa, a anfitriã apostou num carpaccio de maçã com frutos silvestres e bolo de cenoura.

Inspirada em toda a pesquisa e trabalho que tem vindo a desenvolver nesta área da gastronomia saudável, e que está patente no seu blog ‘justbymartawahnon’, a relações públicas revela:

“Quis partilhar algumas das minhas receitas, submetendo-as à aprovação da nutricionista mas também ao exigente paladar dos meus amigos, num ambiente único que é o Belas Clube de Campo!”.

O menu confecionado com ingredientes frescos e selecionados pela mercearia da Cremilde, que integra o Belas Clube de Campo, brindou os convidados de Marta Wahnon com uma combinação improvável e deliciosa de sabores e uma grande diversidade de texturas e aromas.

Na origem deste encontro esteve essencialmente o interesse comum deste grupo de amigos em cultivar hábitos de vida saudáveis como forma de promover a saúde e o bem-estar. O Belas Clube de Campo pela sua envolvente paisagística foi uma escolha natural para levar a cabo a iniciativa. É o local certo para quem procura qualidade de vida em contato com a Natureza a poucos minutos do centro de Lisboa.

1 / 9

Nuno Coimbra

2 / 9

Nuno Coimbra

3 / 9

Nuno Coimbra

4 / 9

Nuno Coimbra

5 / 9

Nuno Coimbra

6 / 9

Nuno Coimbra

7 / 9

Nuno Coimbra

8 / 9

Nuno Coimbra

9 / 9

Nuno Coimbra

Veja abaixo as sugestões de Marta Wahnon para este Natal:

  • Sopa Rica de Beterraba com Leite de Coco, guarnecida com amêndoa picada;
  • Salada quente de Natal: Bacalhau desfiado, cenoura em “fajitas”, tomate seco, pimento, gengibre, tâmaras, óleo de coco e sementes de papoila;
  • Peito de perú no forno com abóbora e abacaxi;
  • Carpaccio de maçã com frutos silvestres e Bolo de Cenoura para sobremesa;

A ACTIVA adorou o almoço e saiu do Belas Clube de Campo inspirada nas receitas de Marta Wahnon e, certamente, que vai dar asas à criatividade na arte da culinária.

Veja o vídeo do directo que fizemos para o Facebook:

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!