activa

s

Perfil

Estilo de Vida

Contagem decrescente para o final de "Girls", a versão 'geek' de 'Sexo e a Cidade'

A série que se apresenta como uma versão politicamente incorrecta de 'Sexo e a Cidade' está quase a chegar ao fim e a deixar muitos fãs ansiosos pela última temporada.

Activa.pt

A série televisiva que conta a história de quatro raparigas na casa dos 20 estreia a última temporada em fevereiro de 2017. Mas o que aconteceu até agora?

Uma aspirante de escritora mimada. Uma britânica que quer ser artista e que é muito vivida sexualmente. Uma assistente numa galeria de arte com uma relação "morna". Uma rapariga tímida que ainda é virgem. São estas as quatro personagens principais do enredo da série criada e protagonizada por Lena Dunham que está a fazer furor entre os espectadores.

Hannah, Jess, Marnie e Shoshana são um grupo de amigas, com cerca de 20 anos, que contaram as suas aventuras, ao longo de cinco temporadas. A sexta temporada está prestes a estrear e quem não quer saber como vai acabar a história destas quatro raparigas que vivem em Nova Iorque?

A série, que já foi pela crítica muitas vezes comparada a "Sexo e a Cidade" por descrever o quotidiano de um grupo de amigas, surge com muito menos glamour e sem tabus. A nudez não é um problema e os temas são tratados de uma forma muito directa e aproximados à realidade: aborto, doenças sexualmente transmissíveis, virgindade e maternidade são assuntos encarados e retratados sem complexos. É isso que a aproxima do públicos: os assuntos que aparecem na série são tão reais e comuns quanto possível.

A entrada na vida adulta das raparigas, que abandonam agora a faculdade, marca o início da história, que foge aos padrões instituídos pela sociedade: Hannah não é a típica protagonista – tanto física como psicologicamente; Jessa encarna a fuga ao políticamente correcto; Marnie é a rapariga que precisa de um plano, mas que, a certa altura, experiencia viver sem um e Shoshana é a jovem tímida e virgem que, com o passar do tempo se vai soltando e abrindo a um mundo novo.

Entre amores e desamores, a série vai-se desenrolando com grandes reviravoltas. Exemplo disso é Adam. O jovem começa a série como o namorado "esquisito" de Hannah, que na verdade não a quer, pelo meio o casal ainda tenta uma relação mais séria, mas nesta quinta temporada Adam aparece numa relação com Jessa, a rapariga que não precisava de ninguém e uma das melhores amigas de Hannah.

Mas o que vai acontecer à aspirante de escritora que continua mimada, à britânica artista que, afinal, não é assim tão contra o politicamente correcto, à assistente de galeria de arte que, afinal, não precisa de um plano de vida, e à rapariga tímida que, entretanto, já não é virgem só poderá saber em 2017.

O trailer fica aqui:

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!