activa

Perfil

Estilo de Vida

Dicas para tornar a casa mais acolhedora no inverno

Enquanto a primavera não chega de vez, partilhamos alguns truques para que o frio só se faça sentir na rua.

Melom

1 / 3

2 / 3

3 / 3

Com o inverno chegam os inevitáveis dias de chuva, mais frios, mais tristes, mais escuros. Há inclusive dias em que parece que está mais frio em casa do que na rua. Há também casos em que ouvimos dizer que as casas são frescas no verão e frias no inverno. Tudo isto acontece e são múltiplos os fatores que contribuem para esta sensação.

Mas, também é verdade que existem truques e dicas que, sem grandes dificuldades ou custos elevados, permitem tornar a casa mais acolhedora nos meses frios.

Que tipo de chão escolher – A madeira é a opção mais consensual. Oferece um misto de beleza e funcionalidade, tem elevada durabilidade e transmite conforto. Existem opções para todos os gostos e carteiras, sendo a madeira flutuante, uma das mais procuradas. Mas, existem ainda os vinílicos ou os soalhos maciços.

Conforto através do isolamento térmico – Se a casa estiver bem isolada não deixa entrar nem calor nem frio, estabilizando a temperatura interior, permitindo uma significativa poupança de energia e dinheiro. Existem diversas matérias-primas, como o aglomerado de cortiça, a espuma de poliuretano, lã de rocha, lã de vidro, mas o melhor é aconselhar-se com os profissionais.

Cores quentes, coração quente, amor para sempre – Rima e é verdade! Vários estudos comprovam que as cores têm um efeito psicológico nas pessoas. Por isso, pintar as paredes de cores quentes, como cores de terra ou fogo, ajuda a transmitir a sensação de calor. Em áreas de grande dimensão, as cores quentes ajudam a criar espaços mais acolhedores.

Decoração certa – Tapetes, mantas ou almofadas, são alguns exemplos de elementos decorativos que fazem a diferença e que podem ser, facilmente, substituídos. Se faltar a coragem para pintar uma parede de castanho, vermelho, laranja ou preto, através da decoração é possível arrojar nas cores, sem compromisso. Se cansar, podemos rapidamente substituir ou adaptar o ambiente à estação do ano.

Para mais informações, ligue para o 707 201 201 ou visite o site da Melom.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!