activa

Perfil

Estilo de Vida

'Vedações': um filme com uma mensagem poderosa e marcante

A ACTIVA assistou ao filme realizado e interpretado por um prestigiado ator do mundo cinematográfico: Denzel Washington.

Laura Pinheiro

"Alguns constroem vedações para manter as pessoas de fora, outros constroem vedações para manter as pessoas dentro" .

Uma história, uma família, um sonho, uma regra, e uma responsabilidade... São as palavras que dão o mote ao filme 'Vedações', de 2016.

A mensagem que este filme transmite não é de fácil compreensão, é antes complexa, gerando multiplas emoções.A vida não é somente de um jogo psicológico de respeito e de responsabilidade familiar, como se trata de encarar a vida e a 'morte' depois da destruição dos sonhos.

O filme narra a história de uma família americana, por volta dos anos 50. Troy Maxson (Denzel Washington) era um grande jogador profissional de basebol, mas, quando as ligas desportivas principais começaram a receber jogadores de cor negra, Troy era demasiado velho para jogar.

Troy Maxson deixou-se envolver pelo desgosto e pela raiva por ter desistido dos sonhos, tornando-se num homem frio e demasiado exigente consigo próprio, e com os outros, apesar de ter sido um homem de carácter e de bom coração.

Tomou o lugar como homem 'chefe' da familia, onde impunha regras de respeito e de responsabilidade, em que o seu único papel na casa era trabalhar e dar o dinheiro para o sustento familiar, mais nada. Pai de três filhos, de mulheres diferentes, tentava ensinar aos seus filhos, com sermões fortes, que não queria que eles tivessem ou seguissem a vida que ele levou... Até que um dia uma decisão precipitada destrói toda a sua família.

"Esta menina agora tem uma mãe, mas tu és um homem sem mulher!"

Realizado e executado por Denzel Washington, conta com a participação da atriz Viola Davis, a interpretar Rose, a mulher de Troy Maxson (Denzel Washington). 'Vedações' é um filme que nos ensina a ter uma perspectiva da vida diferente daquela a que estamos habituados.

A mensagem é forte, tal como o filme.

Frazer Harrison

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!